sexta-feira, 21 de junho de 2013

Campeão Pan-americano e Brasileiro de Jiu jitsu busca aperfeiçoamento na Vila Olímpica de Queimados

Campeão Pan-americano, Brasileiro, da Copa do Brasil e Carioca de Jiu Jitsu. Esses são alguns dos títulos conquistados pelo jovem atleta morador de Queimados, Pablo Eduardo Gonçalves, 12. Os grandes sonhos do esportista são se tornar campeão mundial, disputar o Pan Kids, na Califórnia, os Jogos Olímpicos no Rio e, quando, completar a maioridade passar a competir pelo MMA. O “menino prodígio” começou a praticar aulas de Judô na Vila Olímpica do Município e contará com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer para aprimorar sua técnica nas artes marciais, com golpes de luta em pé e no chão e buscar uma vaga na modalidade nas Olimpíadas de 2016.

O atleta, que é registrado nas principais Federações de Jiu Jitsu do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil: FJJ Rio (Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro), FJTD (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro), CBJJO (Confederação Brasileira de Jius-Jitsu Olímpico) e CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) começou a carreira esportiva aos sete anos, depois da orientação pedagógica da escola em que estudava para melhorar o comportamento. A primeira escolha dos responsáveis de Pablo foi o Futsal, mas não deu certo e decidiram inscrever o menino na Academia Galamba Jiu Jitsu, localizada em Nova Iguaçu no Bairro Austin, onde o amor pelo esporte começou.

Com uma carreira ainda no começo, mas já recheada de títulos, destaques para o Pan-americano e o Brasileiro, vencidos recentemente na categoria Pluma, para atletas com idade entre 12 e 13 anos com peso de 36 a 40 kg, o próximo desafio de Pablo será a disputa do Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 18,19, 20 e 21 de julho, no Complexo Esportivo Ibirapuera - Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. “Falta o Mundial no meu currículo e estou me preparando forte para conquistá-lo e resolvi começar a praticar o judô para ter chance de disputar os Jogos olímpicos do Rio, já que o Jiu-Jitsu não é esporte olímpico”, contou Pablo.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Monteiro, destaca a importância do Governo Municipal de recrutar atletas para competirem em competições de alto rendimento. “Temos atletas em nossa cidade com alto potencial técnico e as vezes falta estrutura física e financeira para participarem das principais competições. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de ter pelo menos um atleta queimadense na disputa dos Jogos olímpicos do Rio em 2016, quem sabe este esportista não pode ser o Pablo”, disse Monteiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.