sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bairro Tricampeão recebe a Peça “O Médico à Força” neste domingo

Foto: Divulgação 
Depois dos moradores do Condomínio Parque Valdariosa em Queimados é a vez dos moradores do bairro Tricampeão receberem a comédia “O Médico à Força” da Companhia Teatral Queimados Encena. A peça será apresentada no próximo domingo, (9), em frente à Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Brandão Rua Felix, 07, bairro Tricampeão. Pontualmente às 16h.  A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Sociais da Prefeitura, sob o comando da vice-prefeita Márcia Teixeira.  No dia 16 de junho os artistas de Queimados irão se apresentar no Largo do Machado.

Segundo o diretor da Cia, Leandro Santanna, a apresentação no Condomínio foi um aquecimento para a nova fase da Cia que está se capitalizando para oferecer mais qualidade aos eventos ao ar livre. “Estamos realizando este trabalho como parte das comemorações dos dez anos da Cia. Serão várias apresentações até o final do ano em parceria com o setor privado e o  público para que a plateia não tenha nenhum custo”, explicou Leandro.

O MÉDICO À FORÇA, obra do comediógrafo francês Jean Baptista Poquelin – MOLIÉRE, autor de grandes obras dramatúrgicas inspiradas na farsa e nos espetáculos da Commedia Dell’Arte,  narra a vida do personagem Sganarello, casado, mau marido, mulherengo, bate na mulher e é beberrão. A sua mulher, aproveita a primeira ocasião para vingar-se: ao encontrar dois criados que procuram um bom médico para curar a filha do patrão -  Lucinda, acometida de repentina mudez, diz que o marido é um grande médico se o forçam por meio de pancadas.  Após uma boa surra, ele é levado à força, a casa da jovem e assim que chega lá, é informado que a mudez é fingida com o intuito de escapar de um casamento imposto pelo pai...vA confusão se instala e o público se diverte descobrindo as traspassas de Sganarello para salvar sua pele!

Direção - Marcelo Viégas
Produção - Leandro Santanna
Figurinos - Laura Chicanelli
Cenário - Uel Barros
Caracterização - Marcela Carvalho

Elenco: Patricia Pereira, Marcela Carvalho, Brayan Carvalho, Uel Barros, Marcelo Viégas, Leandro Santanna, Camila Rosafé, Laura Chicanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.