quinta-feira, 27 de junho de 2013

Queimados apresenta exposição de artes plástica

A exposição ficará por 31 dias no saguão da Secretaria de Educação

Foto: Luiz Ambrosio
A Prefeitura de Queimados, através da secretaria de Cultura, está realizando de 27 de junho à 26 de julho, a exposição “Artistas Plásticos Locais”, das 09h às 17h, no saguão da Secretaria de Educação, Praça dos Eucaliptos. A Exposição contará com 16 obras (telas), com técnicas e propostas diferenciadas, de nove artistas da cidade. Os interessados poderão adquirir as peças expostas com preços que variam de R$ 250 a R$ 1.200.

Segundo o Secretário de Cultura, Antonio Almeida, o propósito é promover e divulgar os artistas do município. “Queimados é um celeiro de grandes artistas. Este é o primeiro passo para grandes exposições, feiras e eventos que faremos com nossos artistas em geral. Para que a população tenha acesso às grandes manifestações culturais”, analisou.

Entre os artistas estão a professora de artes plásticas, Elen Pereira que mantém um ateliê em Copacabana, Zona Sul do Rio e Rômulo Dias que conta com um acervo de mais de 50 peças, algumas em exposição fixa no restaurante O Rei do Tutu, em Queimados. Mesmo não tendo feito nenhum curso de artes, Rômulo se destaca pelo brilhantismo técnico, realizando suas pinturas com esmerado acabamento. “Trabalho há cerca de três anos com a pintura clássica pendendo mais para o realista, o que remonta ao expressionismo de Leonardo Da Vinci”, explicou o artista.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.