segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mais de 100 idosos mostraram energia e alegria de sobra no Baile da Terceira Idade de Queimados

Dono da festa, secretário Dequinha mostra os idosos dançando
A “melhor idade” de Queimados mostrou nesta última sexta-feira, dia 14 de junho, que têm fôlego de sobra independente de quantos anos tenham. Ao som de muito forró mais de 100 idosos se divertiram e dançaram no Baile da Terceira Idade de Queimados, no salão “Neta Festas” no bairro São Roque. Realizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados, o baile é o primeiro desde que a Secretaria foi criada no início do ano. 

A intenção é que o baile aconteça todas as sextas-feiras no espaço de festas. Durante o baile, casais mostraram que eram verdadeiros “pés de valsa”. Foi o exemplo do casal de amigos, Aílton José Alves (67 anos) e Noêmia Oliveira (61 anos), que mostraram “gás” de sobra ao dançar o ritmo acelerado do forró durante a toda tarde. “Sempre gostei muito de dançar desde jovem. Sinto-me muito bem e feliz quando estou dançando. Isso me faz lembrar da juventude. Quando estou danço no salão me desprendo do espírito, me sinto livre”, contou o aposentado, Aílton Alves  

Idosos dançam na salão ao som de forró 
Já para companheira de dança de Aílton, Noêmia de Oliveira, dançar é uma terapia uma vez a ajudou superar o término de um casamento e um princípio de depressão. ”Fui casada muito tempo da minha vida, me dediquei totalmente ao casamento. Quando acabou meu relacionamento fiquei sem chão. Foi através da dança e indo para bailes desse tipo que encontrei uma saída para vencer a depressão. Hoje me sinto uma garota e com muita energia”, relatou Noêmia de Oliveira. 

Baile para idosos pode ser tornar semanal 

Os amigos fazem parte do grupo de idosos que praticam atividades físicas como ginástica, alongamentos, aulas de Tai Chi Chuan, entre outras, oferecidas pela Prefeitura nos cinco pólos de atividades físicas da Terceira Idade. De acordo com secretário da Terceira Idade, José Alves de Carvalho (Dequinha), o objetivo é oferecer sempre mais opções de diversão e de lazer para as pessoas idosas. 

Segundo ele, há a intenção de tornar o baile semanal. “Nossa intenção é que o baile aconteça todas as sextas-feiras aqui nesse espaço de festas. Os idosos têm que ter mais opções de entretenimento. Vejo a alegria deles de perto quando dançam e cantam. Parecem crianças numa festa, a alegria os contagiam”, comentou o secretário.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.