quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeitura de Queimados distribuiu preservativos aos namorados

 Fotos: Simone Silva
A Secretaria Municipal de Saúde de Queimados distribuiu mais de 2  mil preservativos na Praça Nossa Senhora da Conceição em comemoração ao Dia dos Namorados. A ação contou ainda com orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, além de aferição de pressão e encaminhamento para o teste rápido do HIV.

Ao receber cinco camisinhas a moradora que não quis se identificar perguntou como chegaria com os preservativos em casa. “Meu marido vai achar que estou vindo do motel”, brincou. Mesmo diante de muito preconceito e até rejeição ao uso do preservativo, principalmente a  camisinha, Dona Prevenida encenada pela atriz Heloisa Elena da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), conseguiu entregar mais de 2 mil preservativos durante a manhã desta quarta (12), em comemoração ao Dia dos Namorados. “Hoje é dia de namorar ainda mais, convide o seu parceiro para fazer sexo com segurança mesmo que seja somente por fetiche, e se não usar, dê de presente aos filhos e netos”, brincou.

Com este argumento, convenceu muitas pessoas a levarem o preservativo, até a avó Dona Maria de Lourdes, 67 anos, moradora do bairro Paraíso a levar uma boa quantidade para os netos. “Tenho quatro filhos e dois netos maiores de idade, vou levar para dar de presente para eles”, observou. O famoso palhaço João Passarinho também passou pela praça para deixar o seu recado bem humorado: “Palhaçada é não usar o preservativo”, destacou o palhaço.

Quem também participou ativamente da ação foi a Secretária de Saúde, Dr.ª Fátima Cristina que aproveitou para deixar o seu recado aos transeuntes. “Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 600 mil pessoas infectadas pelo Vírus HIV no país e muitas nem sabem que são portadoras da doença. Por isto, não basta ter um parceiro fixo, é preciso manter uma relação segura. Usar camisinha não é um atestado de traição e sim um ato de amor”, alertou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.