quinta-feira, 20 de junho de 2013

Queimados recebe ícones da Jornada Mundial da Juventude



“A esperança de um mundo melhor está em uma juventude sadia, com valores, responsável, e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo”, as palavras do falecido Papa João Paulo II, que criou a Jornada Mundial da Juventude, definem o sentimento presente na chegada dos ícones da JMJ em Queimados na manhã desta quinta-feira, oficialmente entregue na entrada do município, com fogos e chuva de prata. Os símbolos, que foram trazidos em carros de bombeiros, foram recebidos com festa e emoção por cerca de 500 religiosos, sobretudo a juventude, que ovacionou gritos de guerra como: “Ah! Eu sou de Cristo!”, e contou com a participação do Bispo da Diocese de Nova Iguaçu, D. Luciano Bergamin, a Vice Prefeita, Márcia Teixeira, representando o Prefeito Max Lemos, a Chefe do Gabinete do Prefeito, Gilda Baltar, além de Padres, Diáconos e autoridades civis e eclesiásticas do município.

Para D. Luciano Bergamin, os ícones da Jornada representam um encontro de amor e de esperança a todos os menos favorecidos, sonhado pelos jovens e abençoado por Deus. “As vozes da juventude precisam ser ouvidas e a igreja está com um coração pronto para acolhê-las. A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. É uma forma de os jovens se aproximarem com o representante máximo da Igreja”, explicou Bergamin.

Para o Padre Antônio Pedro, assessor do setor de juventude da Diocese, de todos os municípios que receberam a cruz e a imagem de Nossa Senhora, Queimados se destacou. “A recepção nesta cidade foi lindo demais! Desde a entrada, passando pela carreata e culminando na praça, só o que vimos foram pessoas felizes e receptivas com os ícones da jornada. Fico feliz porque o objetivo é exatamente  trazer esperança para os nossos jovens e demonstrar que a igreja está interessada em ajudar o público” declarou Antônio.

Os ícones permanecem na Praça Nossa Senhora da Conceição até às 18h30, quando irão seguir em procissão pelas Ruas Irmãos Guinlé, Travessa Marques, Laerte Acácio da Silva, Ministro Odilon Braga, Hortência até chegar a Praça dos Eucaliptos onde será realizada a missa presidida pelo Bispo da Diocese D. Luciano Bergamin e contará com a presença do Prefeito Max Lemos da vice Márcia Teixeira, secretários e vereadores, seguido de um show cultural com artistas católicos .

Estiveram presentes no evento os vereadores Lucio Mauro e Marcelo Lessa, os secretários do Ambiente, Alex Dornellas, de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania,  Ribamar Dadinho, da Cultura Antonio Almeida, da Educação, Miriam Motta, do Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro e Desenvolvimento Econômico Jeferson Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.