sexta-feira, 7 de junho de 2013

Queimados dita a moda da Baixada com peças exclusivas

 Foto: Simone Silva
Pelo segundo ano consecutivo, o “Queimados Feshion Show” promovido pelas boutiques e lojas da cidade, imprime um novo estilo à moda do Rio de Janeiro.  A coleção com mais de 200 peças e algumas exclusivas de Queimados foi apresentada em desfile beneficente nesta quinta (6), na Casa de Festas Recantu´s. Organizado pelo professor de modelos, Wall Araújo e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, o desfile também apresentou as tendências destas estações em maquiagem e cabelo.

O desfile arrecadou centenas de quilos de alimentos e dezenas de agasalhos que serão doados para a casa de caridade ou asilo que estiver mais necessitado. A visita para a escolha será feita ainda esta semana, contou o promotor do evento, Wall Araújo. “Estou muito feliz com a arrecadação e agora vamos levar uma comissão às casas de caridades da cidade para que possamos escolher com muito critério, a que mais necessita das doações”, destacou. A criançada também invadiu a passarela para as brincadeiras dos intervalos, o que fez Wall pensar num desfile especial para elas. “Agora é descansar e começar e luta para o primavera/verão infanto-juvenil, beneficente”, adiantou.

Segundo o secretário de cultura, Antônio Almeida, o desfile também teve o objetivo de exportar a beleza e o profissionalismo da cidade. “Estamos exportando beleza e moda também. Com este desfile revelamos a qualidade dos serviços prestados na Baixada Fluminense. Não é a toa que recebemos compradores de todo o Estado”, destacou.


 Foto: Simone Silva
Com estilo e elegância, a madrinha do evento, primeira Dama Ana Paula Lucas, fez questão de enfatizar a importância do desfile, não somente para o comércio, mas também para os modelos. “Estes belos jovens têm muito potencial de crescimento. São lindos e merecem um espaço, mas devo alertar para que não descuidem da educação que é primordial para qualquer carreira”, enfatizou.




A cidade exporta sapatos personalizados
Foto: Duda Moreira
Segundo a proprietária da loja Impacto dos pés, Marisa Queiroz, a grife recebe compradores da Barra da Tijuca e tem mais de seis mil seguidores na fanpage do Faceboock. “Estamos trabalhando com o cloding (look completo) neste outono, mas devo destacar que o nosso impacto está mesmo nos sapatos. Importamos a base do Sul e fazemos as montagens aqui em Queimados, de acordo com o gosto do cliente que pode escolher tons, texturas e modelos em sapatos totalmente personalizados, com aplicações de Spike, tachinhas entre outros detalhes que dão o tom especial aos sapatos”, explico Marisa, que já está no centro comercial da cidade há mais de 10 anos direcionada ao público feminino.

Outras lojas como a Paula Fashion estão apostando no aspecto brilhante, absolutamente  liso obtido a partir de flutuações dos fios de Satin para a confecção dos seus vestidos e no cropet (blusas curtas) e mangas longas que aquecem sem perder o charme neste outono e inverno. Em tons que imitam peles de animais, as peças apresentam leveza e estilo irreverente, sem perder o tom de sobriedade que exigem certas ocasiões e a liberdade do colorido para as noites cariocas.

Já a cabelereira Bruna Augusto, está apostando nas aplicações para esta estação do ano. “As mulheres estão fazendo aplicações de cachinhos louros. Uma maneira prática de aparecer nas baladas com mexas, sem precisar de tanto tratamento para manter os cabelos saudáveis. Os preços também são bem acessíveis”, observou.

Metrossexuais movimentam mercado

Foto: Simone Silva
Os meninos estão cada vez mais, cuidando da beleza, principalmente da pele e dos cabelos, conta o cabeleleiro e químico, Joelson Diniz. “Os meninos queimadenses estão investindo nos famosos “topetes” dos anos 70 com Strong (pontas coloridas). Eles estão mais ousados mesmo”, destacou Joelson, criador da progressiva X-Tabillys, produto revendido pela maioria dos salões da região. Joelson já avisou que estará lançando em parceria com Glauber Kaiser, uma marca de cosméticos dentro de três meses na cidade chamada Bio Excelence. A maquiagem dos modelos ficou por conta de Nivaldo Almeida Coiffer e Jô Alves Coiffer que apresentaram novidades também nesta área.

Para quem não quer ver o seu vestido desfilando em corpinhos alheios, ou parecer um par de jarros, a Sionara Fashion tem a solução. Com uma boutique montada em sua própria residência, à Travessa Machado, Centro, Queimados, a designer de roupas, apresenta peças exclusivas feitas em sua própria confecção com base em grandes nomes como Zara e Collcci. “É muito ruim você chegar numa festa e se deparar com um vestido igual ao seu. Mulheres de estilo odeiam isto. Estou me preparando para montar uma loja no Centro comercial da cidade, mas as pessoas gostam muito da maneira reservada com que apresento minhas peças. Não pretendo abandonar este público”, destacou. 

O “Queimados Fashion Show” contou ainda com as presenças da vice-prefeita Márcia Teixeira, vereadores Leo Guerra e Martchello Fuli, secretária de Assistência Social interina Deisemar Bastos, a componente da Banda “Tá tudo em Casa”, Cida Santos, que desfilou seus famosos corseletes, o cantor Will Collen e o Dj André Noite On, Sandra Berriel com a caracterização de maquiagem cênica que se lançou no mercado de beleza e arte de Queimados neste evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.