terça-feira, 25 de junho de 2013

Queimados recebe obras do Pró-Cidades do Governo do Estado

Bairro Vila São Francisco ganha investimento de R$ 3,6 milhões em infraestrutura

Asfalto na Rua Hadock Lobo
Em parceria com o Governo do Estado, o município de Queimados recebeu as primeiras obras do Programa de Melhoria da Infraestrutura Rodoviária e Urbana e da Mobilidade das Cidades do Estado do Rio de Janeiro, o Pró-Cidades. Com investimento de R$ 3,6 milhões, a Prefeitura de Queimados realiza as obras de pavimentação das principais vias do bairro Vila São Francisco. 

O bairro recebeu a primeira etapa das obras com a drenagem e saneamento. A segunda etapa que começou na última quinta-feira (20) beneficiou os mais de 3 mil moradores com a pavimentação das seis principais ruas do bairro: Hadock Lobo, Santo Cristo, Honório Gurgel, Voluntários da Pátria e trechos da Magalhães Bastos e Itaquatiá. Ao todo, três quilômetros de ruas foram asfaltados. 

Rua Santo Cristo
De acordo com o prefeito de Queimados, Max Lemos, a parceria com o Estado através do Pró-Cidades prevê a pavimentação de 47 quilômetros de vias públicas. “O programa vai beneficiar diversos bairros na cidade. A parceria com o Governo do Estado só faz crescer o município. Ao todo, o programa inclui 14 projetos de mobilidade urbana e de infraestrutura. Fizemos muitas obras, mas ainda há muito por fazer”, concluiu Max Lemos. 

Segundo o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, a Vila São Francisco é o primeiro a receber as obras do programa em parceria com o Estado. "Queremos dar maior qualidade de vida à população com obras de drenagem, saneamento e pavimentação. As obras vão facilitar o trânsito na região, porque em épocas de chuvas a água vinha da parte alta do bairro, localizada no Morro Azul. Não queremos fazer só obras, queremos mudar a vida das pessoas. Essa é a determinação do prefeito Max Lemos”, frisou o secretário.   

Mecânico Jefferson Moura comemora  o asfalto
Moradores comemoram a chegada do asfalto 

Para o vereador Nilton Moreira, que acompanhou as obras, o asfalto é uma reivindicação antiga dos moradores já que os moradores eram prejudicados pela lama que descia do Morro Azul. “Muitas ruas da parte baixa ficavam com acúmulo de lama após as chuvas. A Escola Municipal Allan Kardec na Avenida Doutor Pedro Jorge também era prejudicada por conta do barro. Agora, os moradores vão ter mais qualidade de vida com a maior obra já realizada aqui”, comentou o vereador que nasceu e cresceu no local. 

Moradora do bairro há 33 anos, Celi Hoffmann Barcellos, de 57 anos, revela que ter a rua asfaltada é um sonho antigo dos moradores “Eu e meu marido estamos muito felizes com essa obra. Sempre sonhávamos por isso. Aqui, em frente à porta de casa, quando chovia ficava uma poça d’água fora a lama”, comentou a aposentada, que mora na Rua Voluntários da Pátria. Outro morador que aprovou o asfalto foi o mecânico Jefferson Moura: “A situação antes era precária. Com a chegada do asfalto vai facilitar e, muito, o trânsito por aqui. Tinham dias que nem os carros passavam por causa da lama”, comentou o mecânico, que trabalha na Rua Hadock Lobo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.