segunda-feira, 10 de junho de 2013

Produtores rurais da Feira da Roça de Queimados vão participar de atividades no CREA-RJ

Os produtores rurais de Queimados irão levar a Feira da Roça para fora do município. Os agricultores irão expor seus produtos agroecológicos (verduras, frutas, hortaliças e legumes frescos livres de agrotóxicos) nesta terça-feira, dia 11 de junho, a partir das 10h, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de janeiro (CREA-RJ), na Rua Buenos Aires, n° 40 – Centro. A programação no dia incluirá ainda o lançamento da cartilha “Defensivos Alternativos”. 

A cartilha vai orientar e incentivar sobre o uso de biofertilizantes nas propriedades rurais. O objetivo é estimular métodos de cultivo com baixo impacto ambiental e que não contaminem o solo. 

A Feira da Roça surgiu através de uma parceria da Prefeitura de Queimados com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca e com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio). O projeto incentiva a produção autossustentável de agricultura familiar no município. Atualmente, mais de 20 agricultores participam da feira comercializando diversos produtos sem agrotóxicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.