quinta-feira, 13 de junho de 2013

Moradores do bairro Valdariosa recebem Ação de Saúde neste sábado

Fotos: Simone Silva
A Secretaria Municipal de Queimados irá realizar neste sábado, (15), uma Ação da Saúde no condomínio Parque Valdariosa no bairro de mesmo nome. A ação visa facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura nos Postos de Saúde e ESF (Estratégias Saúde da Família).  Durante todo o dia, os moradores terão o serviço de atualização da carteira de vacinação das crianças, além da vacinação contra a Paralisia Infantil, aferição de pressão arterial, teste de glicose, pesagem do Programa Bolsa Família, e orientações do Núcleo do Idoso sobre os cuidados necessários com as pessoas da faixa etária. Todos os Programas de Saúde estarão presentes com serviços extras. A ação começará às 9h da manhã.

Segundo a secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, a ação de saúde vai passar por todos os bairros ainda neste semestre. “Por determinação do prefeito Max Lemos, estamos trabalhando para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos de saúde, principalmente nos finais de semana, quando a maioria dos trabalhadores está em casa. Este é o papel do poder público, ser um facilitador para que o cidadão receba o atendimento necessário”, destacou a secretária.


O Condomínio Parque Valdariosa conta com 1500 moradores que receberam os apartamentos pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O empreendimento ganhou prêmio em 2011 como melhor Empreendimento de Interesse Social, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI). O condomínio é destinado às pessoas com renda de até três salários mínimos e se destaca pela construção diferenciada, por seguir o conceito de bairro planejado com total infraestrutura urbana — ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, com redes de água e esgoto. O condomínio conta também com parquinho para as crianças e espaço gourmet, além de apartamentos especiais para deficientes e idosos no térreo. 

Um comentário:

  1. e meu nome e aline moro no comdominio e as pessoas gue estoa agui não estão acostumadas a morar em apartamento eu gostariade trocar o apartamento por casa pois moro sozinha e alguns vizinho não gostam pois sou solteira e ngra e não gosto muito de conversa fiada o lugar pra ter fofoca ate jornaldizendo coisas terríveis das mulheres solteiras a alguma lei gue proteja agente as solteiras do comdominio obrigada

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.