quarta-feira, 12 de junho de 2013

Estudantes de Queimados participam de palestra sobre Meio Ambiente


Relação do homem com a biosfera, Preservação Ambiental, Ciclo da Água e do Carbono, Fotossíntese e Desenvolvimento Sustentável. Esses foram os temas da palestra promovida pelo integrante da Loja Maçônica Esperança de Queimados, Johan Michel Corneel Duthoo, na noite desta terça-feira, 12, para os estudantes da Escola Estadual São Cristóvão. A atividade contou com a presença do Secretário do Ambiente, Alex Dornellas e o Vereador Adriano Moriê. A Instituição fica localizada na Rua José Carvalho Lopes, nº 41 e funciona às terças-feiras das 20h às 22h.

O Secretário do Ambiente, Alex Dornellas, ressaltou a importância do debate da temática ambiental nas representações sociais do Município. “Fico feliz em ver esta iniciativa da loja Maçônica de promover ações que estimulem a conscientização ambiental e faço questão de estar presente. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de crescer de forma sustentável e para isso precisamos despertar na consciência das pessoas a importância da preservação do ambiente”, frisou Dornellas.

O estudante do terceiro ano da Escola Estadual São Cristóvão, Walter dos Santos, 18, vai utilizar os conteúdos adquiridos na palestra para aplicar nas provas dos vestibulares que prestará este ano. “O conteúdo transmitido na palestra costuma cair com frequência nas provas para o ingresso nas Universidades e com isso, estaremos mais preparados na hora de realizar o exame. Penso também que esta atividade facilita o processo de aprendizagem, pois o conteúdo é passado de uma forma dinâmica”, disse Walter. 

De acordo com o Presidente da Loja Maçônica, Paulo Roberto, a organização costuma desenvolver um tema relacionado a uma data comemorativa para promover a melhoria intelectual dos membros e dos visitantes. “O aperfeiçoamento do homem e da sociedade não se põe apenas, para o maçom, em termos de melhoria econômico-social. Põe-se também, e, sobretudo, em termos de melhoria intelectual, do afinamento das faculdades de pensar e de enriquecimento adquiridos. Livre pensamento, para começar. A Maçonaria é livre-pensadora", destacou Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.