terça-feira, 25 de junho de 2013

Parceria em prol da terceira idade e das mulheres

A vice-prefeita de Queimados, Márcia Teixeira participou na última segunda-feira, 24, de uma reunião de trabalho com a equipe da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, visando à formulação de parcerias, que vão beneficiar o público da terceira idade e as mulheres da cidade. Do encontro, foi concretizado que o Estado e Município vão preparar juntos um projeto que, posteriormente, se tornará um convênio, para fortalecer essas áreas e construir uma rede de atendimento.

De acordo com a vice-prefeita Márcia Teixeira, a integração entre Estado e município é fundamental, porque as prefeituras muitas vezes não dispõem de recursos próprios para investimentos em políticas públicas, além de ser importante o trabalho da intersetorialidade. “Neste sentido, a Secretaria Estadual de Assistência Social pode nos auxiliar a implantar políticas, especialmente nas áreas da terceira idade e das mulheres. O Prefeito Max Lemos criou a coordenadoria de políticas sociais, para aproximar ainda mais o governo das pessoas e é isso que estamos buscando fazer com essa parceria”, destacou Márcia Teixeira.

O Secretário Zaqueu Teixeira destacou o papel do Estado em colaborar com os Municípios para a implementação de políticas públicas. “Vamos assinar um convênio de 12 meses para que a Prefeitura de Queimados possa contratar uma equipe, que vai reforçar a coordenadoria das mulheres e também construir um Centro de Referência de Atendimento à Mulher”, explicou Zaqueu Teixeira, que também disse que vai auxiliar o Prefeito Max Lemos na construção de um abrigo próprio para a Terceira Idade e uma casa de passagem, além de expandir a oferta de vagas no projeto Viver Melhor, em parceria com os clubes da região.

Participaram da reunião, pelo Município de Queimados, o Secretário Municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Eliana Leôncio. Por parte da equipe do Estado, estiveram presentes, as Subsecretárias Nelma de Azeredo, de Assistência Social e Descentralização da Gestão, e Angela Fontes, de Políticas para as Mulheres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.