segunda-feira, 10 de junho de 2013

Peça “O Médico à Força” continua em cartaz

Foto: Dine Estela 
Em comemoração aos 10 anos da Companhia Teatral Queimados Encena, a Cia tem realizado várias apresentações gratuitas para os moradores de Queimados e Rio de Janeiro, como um presente pelo carinho que recebeu do público nestes últimos anos. Depois dos moradores do Condomínio Parque Valdariosa em Queimados foi a vez dos moradores do bairro Tricampeão receberem a comédia “O Médico à Força”.  A peça recebeu os moradores do bairro na Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Brandão.  A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Políticas Sociais da Prefeitura, sob o comando da vice-prefeita Márcia Teixeira.  No dia 16 de junho os artistas de Queimados irão se apresentar no Largo do Machado.

A peça agradou várias gerações como Deise Luci, 50 anos e Eduarda Moreira, 11 que deram muitas gargalhadas juntas. “Não esperava que uma peça teatral no meio da tarde de domingo fosse me divertir tanto. Quase não saio de casa no domingo, mas valeu a pena. Precisamos mudar os hábitos”, alertou. Eduarda ficou encantada com o médico, encenado por Leandro Santanna. “Ele é muito divertido e fala tão difícil que até parecia um médico de verdade”, observou a menina.

Segundo o diretor da Cia, Leandro Santanna, a apresentação na escola apresentou um público muito distinto com a presença de crianças de até 2 anos. “Mudei um pouco o tom do discurso para chamar a atenção dos pequenos que ficaram muito ligados nas piadas da peça. É sempre gratificante arrancar o sorriso de uma criança porque a gente acaba sorrindo junto com elas, tamanha a empolgação”, destacou.

O MÉDICO À FORÇA, obra do comediógrafo francês Jean Baptista Poquelin – MOLIÉRE, autor de grandes obras dramatúrgicas inspiradas na farsa e nos espetáculos da Commedia Dell’Arte,  narra a vida do personagem Sganarello, casado, mau marido, mulherengo, bate na mulher e é beberrão. A sua mulher, aproveita a primeira ocasião para vingar-se: ao encontrar dois criados que procuram um bom médico para curar a filha do patrão -  Lucinda, acometida de repentina mudez, diz que o marido é um grande médico se o forçam por meio de pancadas.  Após uma boa surra, ele é levado à força, a casa da jovem e assim que chega lá, é informado que a mudez é fingida com o intuito de escapar de um casamento imposto pelo pai...vA confusão se instala e o público se diverte descobrindo as traspassas de Sganarello para salvar sua pele!

Direção - Marcelo Viégas
Produção - Leandro Santanna
Figurinos - Laura Chicanelli
Cenário - Uel Barros
Caracterização - Marcela Carvalho

Elenco: Patricia Pereira, Marcela Carvalho, Brayan Carvalho, Uel Barros, Marcelo Viégas, Leandro Santanna, Camila Rosafé, Laura Chicanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.