segunda-feira, 10 de junho de 2013

Servidores de Queimados recebem parte do 13° com antecedência

Manter as contas em dia e organizadas é a preocupação de todos os trabalhadores. Ter a tranquilidade e confiança para honrar seus compromissos financeiros mensais é o desejo de qualquer funcionário. Poder aproveitar datas comemorativas com o bolso cheio para compra de presentes, então, é o sonho. Pensando nisso, o prefeito de Queimados, Max Lemos, vem ao longo de sua gestão orientando as Secretarias de Fazenda e Administração, a manter o pagamento dos honorários dos mais de 3.500 servidores, entre pensionistas, aposentados, estatutários e comissionados, sempre antes da virada do mês. Como exemplo, o pagamento do mês de maio foi depositado no dia 29, o que possibilitou aos trabalhadores curtir o feriado de Corpus Christi sem preocupações. E, segundo o Prefeito, os funcionários poderão contar a partir do dia 12 de junho, dia dos namorados, com 40% do décimo terceiro, para presentear seus amados.

Prefeito Max explica que a medida é
para ajudar o servidor 
O prefeito Max Lemos ainda informou a forma como será feito o restante do pagamento. “Na segunda parcela, que será paga no final do ano, é que será descontado os 11% referentes ao INSS, permitindo ao servidor ter ainda metade do seu 13° em mãos”, comentou Max.

O Secretário Municipal de Fazenda, Carlos Vilela, frisou que o adiantamento de 40% do 13° salário é uma medida para beneficiar o trabalhador. “Sabemos que ao final do ano, as pessoas acumulam compromissos financeiros mais pesados, como festas e pagamento de impostos, por isso, a medida de manter quase 50% do salário ajudará diretamente ao servidor”, frisou Vilela.

A Secretária de Administração, Andreia Regilayne Resende Gonçalves, ressaltou que manter em dia os compromissos da Prefeitura beneficia não só os servidores como a própria Prefeitura. “Seguindo as orientações do prefeito Max Lemos, esta administração busca conciliar a legalidade e o bom senso para beneficiar o servidor público municipal, que, consequentemente, motivado, desempenha com satisfação suas atribuições, o que é um retorno bom para o governo e a cidade", disse Andreia.


A ASG Luciana da Silva Pinheiro,
vai usar a parcela para comprar presentes
A parcela, que será paga sobre o valor bruto do salário, servirá de ajuda para a auxiliar de serviços gerais, Luciana da Silva Pinheiro, que vai antecipar o pagamento de suas contas. “Todos os meses  tenho a segurança de receber sempre no mesmo período, sem atraso. Isso é maravilhoso, porque planejo todos os meus compromissos sem sustos. Com o 13°, não é diferente, ele vem sem falta no mês de junho e eu aproveito para pagar adiantado algumas contas, com desconto. O dinheirinho que economizo com o desconto sobra para comprar presentinhos pra mim e para as pessoas que amo”, contou Luciana.

13 comentários:

  1. Essa ASG deve ganhar muito bem, paga algumas contas e ainda compra presentes com 40% do 13° salário. É por isso que o prefeito não dá um aumento de salário descente, as pessoas ficam fingindo que ganham bem pra puxar saco de político e aparecer no blog. Haja Hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá insatisfeito,faça por onde merecer e peça aumento,se não for reconhecido peça pra sair e vai para um lugar aonde você sera assalariada por sua capacidade, só não julgue as pessoas por sua insatisfação.Tenha um bom dia.

      Excluir
    2. Quanto ganha um auxiliar de serviços gerais em Queimados? Gente tola!!! Pede pra sair vc!!! Não me calo e não me rendo diante de tanta hipocrisia.Quem está insatisfeito que reclame em alto e bom som. O silêncio eu deixo para aqueles que devem seus empregos aos políticos e tem que se calar, pois não tem estabilidade e precisam babar muito ovo pra manter seus cargos.Realmente, em Queimados os professores não são assalariados por sua capacidade! Max Lemos o prefeito do Nepotismo e da propaganda enganosa!!!

      Excluir
  2. Os salários para comissionados do município aumentaram absurdamente, enquanto que os salários pagos aos concursados continuam recebendo aumento abaixo até do nível da inflação.
    Governo de corruptos para corruptos, no qual ainda temos que ouvir de uma secretária de saúde que trabalhar com concursados é difícil porque concursados não gostam de trabalhar... Faça-me o favor!
    Gosta de trabalhar todo aquele que se sente recompensado dignamente por seus esforços.
    Trabalhar na base do chicote, onde atrasos são punidos com ferro e fogo, mas horas extras trabalhadas e participação em campanhas extraordinárias nos fins de semana são ignoradas e esquecidas. Trabalhar num lugar onde o concursado não tem direito sequer à água, café, papel higiênico nos banheiros, é sim revoltante. Ficar de mãos atadas quando faltam carros para transportar materiais ou mesmo pacientes que necessitam de cuidados fora do município, enquanto sabe-se das compras absurdas de carros caríssimos blindados para o sr prefeito e secretários é sim revoltante.
    Saber que desrespeitam a Lei Orgânica de Queimados ao criar uma enxurrada de cargos em comissão e dá-los em absurda maioria a não funcionários de carreira do município, quando assim determina referido estatuto (cap IV, Art 18), é sim revoltante.
    O governo Max Lemos começou prometendo ares novos, limpeza, clareza... Decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, esse é o governo do Nepotismo e das propagandas enganosas. Sou professora é tenho que levar água de casa pra beber, se não fico com sede como os alunos. Desde que Max entrou só promete um reajuste descente para os professores,porém até hoje nada. E ainda temos que aturar esse bando de puxa sacos(de cargos comissionados) que devem estar ganhando muito bem pra serem baba ovo.

      Excluir
    2. Bota cara quem saber ele tida um aumento

      Excluir
  3. E isso ai prefeito dos prefeitos!!!
    trabalhando muito para povo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito dos prefeitos?! kkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  4. Parabens Luciana, ja vi que vc ta com muito!!!! nao esquee da gente

    ResponderExcluir
  5. Até bem pouco tempo atrás as auxiliares de serviços gerais ganhavam menos que o salário mínimo, uma ilegalidade absurda! Essa daí deve limpar a casa do prefeito na Barra da Tijuca por isso está fazendo propaganda pra ele.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde auxiliares de serviços gerais ganhavam menos que um salário mínimo, graças a Gestão Sindical atual o Representante Alexandre Moreira , ficou a procura do prefeito Max Lemos mendigando um ano pedido o reenquadramento: sol, chuva ,vento e frio pedido o direito que é nosso Concursados, com segmentos sem direitos retroativos. acesse sinspmuQ

    ResponderExcluir
  7. Sr prefeito é uma vergonha, a data base 1.38 por centro. esta cidade de Queimados esta em terceiro lugar de arrecadações e os servidores estátuario ,não tem salario digno, esta ciadade esta crescendo no dinheiro ; salario pobre., este miseravel salario.Sr Prefeito Max cade a valorização dos servidore de carreira

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.