quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Judoca da Vila Olímpica de Queimados embarca para Argentina em busca do primeiro título internacional

Atleta Hélio Filho vai competir nos campeonatos Sul-americano e Pan-americano de Judô que acontecem neste fim de semana em Buenos Aires

Hélio, de azul, em treinamento antes de viajar para a disputa
Leandro Machado - Aos 42 anos, o judoca Hélio Filho, atleta da Vila Olímpica de Queimados, vai enfrentar o maior desafio de sua carreira. Com as malas cheias de esperança e determinação, nesta quinta-feira (16) ele viaja para Buenos Aires onde, já neste final de semana, vai disputar duas importantes competições internacionais: Os campeonatos de judô Sul-americano e o Pan-americano veteranos, organizados pela Federação Argentina da modalidade. Os adversários ainda não foram sorteados, mas a expectativa é enorme.  
Hélio recebeu o prefeito Vilela e secretário Júlio Coimbra
Antes da viagem, o atleta recebeu o prefeito Carlos Vilela e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra. Ao lado do professor de judô da Vila Olímpica, Ricardo Santos, Hélio falou sobre os desafios a serem enfrentados nas competições: “Além de estar em outro país, na competição serão grandes adversários a serem batidos, mas estou preparado para trazer uma medalha. A cor ainda não sei, mas a expectativa de subir ao pódio é enorme”, ressaltou.

Hélio defende a bandeira da Vila Olímpica de Queimados desde 2011 e tem como grande incentivador de sua carreira o professor Ricardo. Ele mora em Belford Roxo e duas vezes na semana vem para Queimados fazer os treinamentos. O Prefeito Carlos Vilela falou sobre o exemplo que Hélio pode trazer para os mais jovens: “Temos muitas crianças que fazem judô aqui na Vila e os pequenos podem ver a chance de crescer na modalidade vendo um amigo de equipe disputando grandes competições”, ressaltou.

Confiança na medalha

As disputas do atleta da vila de Queimados serão na modalidade M3, para judocas de 40 a 45 anos. No sábado (18) acontece o Sul-americano e, no domingo (19), o Pan-americano. “O Hélio levará o nome da nossa cidade para fora do país. Tenho certeza que todos os queimadenses estão na torcida por ele”, disse Júlio Coimbra, secretário municipal de Esporte e Lazer. 

Um dos grandes incentivadores de Hélio é o amigo e professor Ricardo Santos. Atento a cada detalhe e concentrado nos treinos, o mestre confia no potencial do aluno: “Hélio é um grande cara, um ser humano incrível e um baita atleta. Estamos confiantes na conquista de uma medalha, afinal, ele tem treinado forte para estas competições”, destacou.

A Vila Olímpica de Queimados ainda tem cerca de 20 vagas para as aulas de judô na parte da manhã. Responsáveis por alunos da rede pública de ensino, de seis a 17 anos podem fazer as inscrições na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), com documento de identidade, comprovante de residência e de escolaridade.

19 comentários:

  1. Que toda dedicação e trabalho possam ser revestidos em medalhas rsrs pois vc merece todo sucesso do mundo...estamos na torcida confiantes que trara a tão sonhada medalha...que Deus o acompanhe nessa jornada, vc já é um campeão nunca se esqueça disso!👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo Helio Filho...
    Desejo toda sorte do mundo não só no judo como também nas corridas...
    #oss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Helinho,isso é resultado do seu esforço e dedicação,pode ter certeza que estaremos aqui na torcida por você!! Estaremos todos juntos na torcida!

    ResponderExcluir
  4. Vai com tudo, agora é foco total nos hermanitos!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Helinho o melhor estaremos todos aqui na torcida por vc ❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Eu vou estar na torcida por voce chefe, trás essa medalha pra gebte

    ResponderExcluir
  7. Vai com tudo Hélio vc merece 😍👍

    ResponderExcluir
  8. Parabéns meu amigo Hélio Martins pelo seu empenho e dedicação. Parabéns professor Ricardo Santos pelo grande trabalho feito em Queimados, com a sua dedicação, esforço e capacidade fazem toda diferença nesse esporte maravilhoso que é o Judô.

    ResponderExcluir
  9. Mestre, vai com fé pois talento, dedicação e voragec vc tem de sobra, trás p nos esse título vc eo melhor

    ResponderExcluir
  10. Show vamos com tudo pra cima deles Oss !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo esforço, acredito messa medalha. Parabéns ao professor e grande mestre Ricardo Santos.
    São pessoas assim que o Brasil precisa.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Hélio.
    Vai com Tudo pra cima deles...
    A Família G.N. está com vc.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns mestre Hélio, representando o Brasil.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.