quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura de Queimados prorroga prazo para desconto no pagamento do IPTU

Município oferece economia de 10% para quitação até 15 de abril. Carnês estão sendo entregues nas residências e também podem ser retirados no site da prefeitura

Jéssica Moreira - Todo início de ano traz uma preocupação comum à maioria dos brasileiros: o pagamento de contas. Material escolar dos filhos, IPVA, gastos com o Carnaval, entre outros... Em tempos de crise, toda economia é bem-vinda. Por isso, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento de Queimados decidiu prorrogar os prazos para concessão de descontos de até 10% na quitação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Segundo o responsável pela Pasta, Fábio Cristiano, essa medida beneficia o cidadão que gosta de estar em dia com as obrigações fiscais. “É uma maneira excelente de incentivar a quitação do imposto, criando essa possibilidade de pagar menos num momento difícil da economia. É bom para a população e para o município que vai arrecadar mais podendo assim gerar mais serviços à população”, afirmou o Secretário.

A autônoma Rosângela da Silva, 48, garante que não vai desperdiçar a chance de economizar: “Soube dos descontos e vou pagar o quanto antes. Moro no bairro Santo Expedito e vou esperar a chegada pelo Correio. Quero quitar logo para não perder esse abatimento”, declarou.

Para aproveitar os descontos é preciso ficar atento às datas: Quem efetuar o pagamento até 15 de abril, ganha 10% de desconto. Para quitações até 15 de maio, a economia é de 5%. O contribuinte ainda tem a chance de pagar o valor integral sem acréscimos de multas e juros até o dia 31 de dezembro de 2017.

Os carnês podem ser retirados por meio do portal da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), mas se o usuário preferir pode aguardar a entrega via Correios. Cerca de 80 mil canhotos estão sendo distribuídos nas residências. Também é possível retirar o IPTU no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) – Rua Alves, 68, Centro de Queimados, próximo ao Supermercado EXTRA – entre 8h e 16h.


Imagens: Tiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Passo a passo

Para conseguir imprimir o documento pela internet, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) e clicar no ícone “segunda via do IPTU”, localizado do lado esquerdo da tela. Em seguida, basta digitar as quatro letras que aparecem no quadro ao lado e o número da inscrição (sem pontos). Depois, é só clicar no botão “imprimir”. 

(Texto atualizado em 07/03/17) 

2 comentários:

  1. Boa tarde! Comprei um terreno e estou desenvolvendo de dezembro tentando pagar o IPTU que está a MT tempo atrasado, porém toda vez que vou a secretária dá fazenda alegam que o sistema está fora do ar, ou seja, estou querendo pagar e não consigo, gostaria de saber quando que o sistema irá normalizar?

    ResponderExcluir
  2. Quero pagar o iptu de 2020 mas não consigo se puder esclarecer lhe agradeço

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.