Queimados sedia encontro promovido pelos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro. Palestras marcaram a programação do evento
Dine Estela - Como acabar de vez com o analfabetismo e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas escolas municipais? Estas foram algumas das questões debatidas no primeiro encontro realizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro (UNDIME), nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal Metodista, em Queimados.
A atividade voltada para os municípios da Região metropolitana I contou com diversas palestras, entre elas: “A arte de gerir a educação municipal e o fundamental papel do gestor” e “Por Dentro da Gestão Municipal”, além do tema muito polêmico sobre as “Estratégias de mobilização para adesão ao Plano de Carreira e Remuneração - PCR”.
O prefeito de Queimados, Carlos Vilela abriu o evento e destacou a importância da educação em seu governo. “A nossa luta é melhorar o IDEB da nossa cidade. Acabei de me eleger com a missão de fazer a melhor educação do nosso Estado e, para isso, conto com a experiência em gestão pública do nosso professor Lenine Lemos que tem carta branca para tocar esta Pasta”, destacou.
O 1º encontro dos gestores de educação dos municípios da Baixada foi uma prévia para o Fórum Regional que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de abril no Estado do Rio, conforme adiantou a diretora executiva da UNDIME, Marlise Alves. “Nosso fórum será realizado para a eleição da nova diretoria da UNDIME e também para fazer novas adequações do plano de carreira, de acordo com a nova legislação. Por isso, é importante que todos os gestores estejam presentes, porque a união faz a força”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.