sábado, 25 de março de 2017

“Prefeitura no seu Bairro” registra quase 6 mil atendimentos em sua estreia

Vários serviços foram oferecidos gratuitamente pelas secretarias municipais. Ação irá percorrer diferentes bairros da cidade a cada dois meses

Leandro Machado - Desempregada há dois anos e cansada de receber respostas negativas na busca de um novo emprego, Ester Cirino (26) acordou neste sábado (25) com as esperanças renovadas. Bem pertinho de sua casa, no Centro de Artes e Esportes Unificados, no Bairro São Roque, a Prefeitura de Queimados, por meio da Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, realizou a ação “Prefeitura no seu Bairro”, onde ofereceu mais de 70 serviços gratuitos à população, entre eles, o pré-cadastro de emprego. O evento foi um sucesso com 5.759 atendimentos registrados.

Cerca de 200 servidores municipais, entre estatutários e comissionados, participaram da ação, que será realizada a cada dois meses em um bairro diferente da cidade. O intuito é de unificar no mesmo espaço público uma gama de serviços oferecidos pelas secretarias municipais e aproximar, cada vez mais, a população do poder público.

Desde as primeiras horas da manhã, os moradores já lotavam o espaço destinado à ação. As opções eram muitas: informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, IPTU, Minha Casa, Minha Vida, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Trabalho, Emprego e Renda, Defesa Civil, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes, exibições esportivas como basquete, futebol, capoeira, zumba e até show de pagode e dança de grupo de Charme.

Morador do bairro São Roque há mais de 50 anos, o prefeito Carlos Vilela participou do evento e fez questão de visitar cada serviço. Em sua fala, o gestor aproveitou para anunciar a inauguração de um novo aparelho público na próxima semana: “Estamos trabalhando e não vamos parar. A ação foi um sucesso e quero convidar a todos para a inauguração da Clínica da Família no bairro Nossa Senhora da Conceição, na próxima terça-feira e a entrega das chaves de 546 unidades habitacionais na quarta-feira no Jardim da Fonte e Eldorado”, destacou Vilela.

Atendimento perto de casa

Já o vice-prefeito e Coordenador Executivo de Políticas Sociais, Machado Laz, destacou a importância da realização de ações nos bairros. Segundo ele, o próximo bairro a receber a ação deve ser o Paraíso, no outro lado da linha férrea. “Fico feliz em ver a população abraçando o projeto, foi o primeiro de muitos que virão. Conseguimos o nosso objetivo que é dar oportunidade às pessoas que trabalham durante a semana de ter perto de casa os serviços oferecidos pela prefeitura”, destacou.

E a Ester? Após o atendimento no estande da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, em parceria com o SINE (Sistema Nacional de Emprego), ela realizou o cadastro e saiu esperançosa: “Estou muito feliz. Fui bem atendida e recebi a promessa de receber a ligação para uma entrevista. Parabéns à prefeitura pela iniciativa”, disse. 

Outra moça que saiu satisfeita e com o seu problema resolvido foi a auxiliar de logística, Mislaine Ribeiro (28). Ela precisava fazer a atualização do cadastro do programa “Minha Casa, Minha Vida” e conseguiu. “Dia de semana é complicado por causa do trabalho, por isso já estava ficando preocupada. Muito boa esta iniciativa, pois facilita a vida do cidadão”, comemorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.