quinta-feira, 9 de março de 2017

Vila Olímpica de Queimados retoma as atividades na próxima segunda


Espaço está com matrículas abertas para sete modalidades esportivas, além da dança. Previsão é de que 300 novas vagas sejam geradas


Leandro Machado - Boa notícia para os esportistas de Queimados. Após período de recesso, a Vila Olímpica do município retornará com suas atividades regulares na próxima segunda-feira (13). A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estima receber em média 1500 alunos para as aulas de Futsal, Basquete, Vôlei, Capoeira, Judô, Futebol, Atletismo, além da Dança, 300 vagas a mais que no ano passado. Os interessados em novas matrículas ou renovação devem comparecer à SEMEL (Av. Maracanã, s/n, Pacaembu) até o próximo dia 20.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é preciso apresentar a declaração escolar (em caso de crianças e jovens), atestado médico, uma foto 3x4, cópias: certidão de nascimento, RG do responsável (menores de 18 anos) e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Na próxima semana, a secretaria vai divulgar o calendário oficial com os dias e horários das aulas.  De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, a natação terá início ainda neste mês. Ele destacou o início das atividades como um fator social positivo e o término da ociosidade de crianças e jovens: “As famílias vibram com o fim do período de recesso, afinal, as crianças voltam a praticar as atividades complementares. Nós estamos muito motivados para mais este desafio. É fundamental para a população que nossas crianças estejam aprendendo e praticando modalidades esportivas”, destacou.

Há 19 anos, a Vila Olímpica Barnabé de Souza, como é batizado o espaço, faz este trabalho sócio-esportivo com crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Outras atividades bem exploradas no local são a caminhada e a corrida. Mal amanhece e a pista de atletismo já está lotada de pessoas praticando treinos físicos. Durante a noite também há lotação.

Reforma à vista e formação de equipes

Segundo o prefeito Carlos Vilela, a Vila Olímpica está passando por um mutirão de limpeza nesta semana e receberá ainda neste primeiro semestre uma reforma estrutural, que inclui entre as melhorias a revitalização da grama sintética. “Vemos diariamente o quanto o queimadense utiliza as dependências da Vila Olímpica. Recebemos cerca de 2 mil pessoas para realizarem seus exercícios. Por isso, ainda este semestre vamos iniciar uma reforma na unidade que vai aumentar a procura e melhorar os serviços prestados”, destacou

Além do trabalho educativo, a partir de segunda-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer iniciará de imediato a formação das equipes para a disputa de competições.  Os queimadenses já estão confirmados nos Jogos da Baixada, Jogos Abertos do Interior (JAI), Torneio Inter-regional de Judô, entre outros.

Fotos: Tiago Loureiro e Simone Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.