quarta-feira, 29 de março de 2017

Queimados vai implantar espaço para agilizar o trabalho do empreendedor

Encontro intensifica troca de ideias entre empresários e poder público para alavancar as vendas do comércio local e aumentar oferta de empregos




“Vamos vencer a crise com muito trabalho, ideias inovadoras e união”. Esta frase do Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, foi o tema central do encontro realizado na manhã desta quarta-feira (29) com cerca de 50 empresários de diversos ramos comerciais que estão instalados no município, realizado na sala de convenções do Apart-hotel, Premier Flat.Também participaram do evento, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Braga,  o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Sincovani (Sindicato do Comércio Varejistas de Nova Iguaçu). Entre as novidades expostas na reunião estão a criação da Sala do Empreendedor e a realização da Feira de Negócios da cidade.

Com a presença também do vice-prefeito e coordenador de políticas sociais, Machado Laz, o encontro intensificou uma troca de ideias entre os empresários e o poder público para alavancar as vendas do comércio local. O chefe do poder executivo destacou a necessidade do fortalecimento das empresas privadas para o benefício da cidade: “Estamos aqui para ouvir o empresário e, de forma conjunta, obter mecanismos para sairmos desta crise financeira fortalecidos. Com as lojas vendendo bem, há contratações e aumenta o número de empregos”, disse Vilela.

A grande novidade foi o projeto da implantação da Casa do Empreendedor. O espaço, vinculado à secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, seria um setor de desburocratização de serviços comerciais. O objetivo é que o serviço esteja disponível até agosto: “A prefeitura é parceria da iniciativa privada. Hoje a nossa maior demanda é a dificuldade burocrática para renovação e abertura de alvarás. Nós vamos estar ao lado do empresário para fomentar cada vez mais o comércio local e incentivar a abertura e legalização de estabelecimentos comerciais, além de dar norte para alavancar as vendas”, disse Eduardo Braga.
fotos Simone Silva / SEMCOM - PMQ

No bate-papo, os empresários também fizeram suas reivindicações e sugestões à prefeitura. Outra grande novidade do encontro foi o anúncio da primeira Feira de Negócios de Queimados. “Estamos viabilizando um network entre as empresas do Distrito Industrial e os comerciantes da cidade. Será excepcional para que todos conheçam os produtos e serviços oferecidos dentro da própria cidade”, destacou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.