quarta-feira, 29 de março de 2017

Mais 546 casas populares entregues em Queimados

Condomínios José Metódio (Jardim da Fonte) e Marcelino Miranda Leyed (Eldorado III) são inaugurados em cerimônia realizada pela prefeitura

Jéssica Moreira - Com a espontaneidade característica de uma criança, Henrique, de 4 anos, sorri enquanto conhece o escorrega, se aventura no balanço e corre pelo parquinho parte do condomínio onde vai morar. Observado pela mãe Simone Rodrigues, o garoto representa a alegria das 546 famílias que agora têm casa própria: os contemplados dos Residenciais José Metódio (Jardim da Fonte) e Marcelino Miranda Leyed (Eldorado III).

“Depois de morar de favor, tudo que a gente mais sonha é poder ter nossa própria casa, comprar as coisas do nosso gosto, do jeito que sempre quis. Não tem como explicar a sensação de alegria, de alívio por finalmente  poder dar um quarto para o meu filho, de ter um teto pra chamar de meu”, comemorou a cuidadora que morava no bairro Fanchem.

A entrega das chaves foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), em cerimônia que contou com a presença do prefeito Carlos Vilela, do superintendente regional da CAIXA, José Domingos Correa Martins, e demais autoridades municipais.

Financiadas com recursos do Programa “Minha Casa, Minha vida” e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, as unidades custaram cerca de R$41 milhões. Desde 2009 mais de 3500 unidades habitacionais já foram entregues à população do município e, segundo o prefeito Carlos Vilela, outras 1500 ainda estão em construção.

“Estamos trabalhando para dar continuidade a todos os bons projetos iniciados na última gestão. Casa própria é sinônima de dignidade e direito de todo cidadão. É muito satisfatório poder entregar mais essas chaves e livrar essas 546 famílias do aluguel”, declarou.

Os 246 apartamentos do Condomínio Marcelino Miranda Leyed, no bairro Eldorado, são destinados – de forma gratuita – às famílias que perderam suas casas após as chuvas de dezembro de 2013 ou tiveram as residências interditadas e demolidas pela Defesa Civil municipal por serem consideradas áreas de risco. O empreendimento foi construído pelo PAC em parceria com a secretaria municipal de Obras e tem uma área total de construção de 13.358,54 m². As unidades têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e copa. Além disso, os condomínios têm centro de convivência (90,83 m²), área de lazer, vagas de estacionamento e 9.712 m² de área livre com cerca de 50 árvores nativas.

Imagens: Thiago Loureiro / SEMCOM - PMQ
Já as 300 unidades do José Metódio, no Jardim da Fonte, são fruto do programa “Minha Casa, Minha vida” e fazem parte de um complexo habitacional com cinco condomínios. Os apartamentos medem cerca de 45m² distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No local há também uma área de lazer de 4.206m², totalizando mais de 15 mil metros quadrados de área construída.  Os moradores poderão usufruir do Parque Municipal Ambiental com mais de 32.000m², com cultivo de plantas e arborização.

Um comentário:

  1. Grandes parte do desenvolvimento em nossa cidade se deu ao grande investimento realizado ainda no governo Dilma e também no governo Lula. A Politicagem que se faz em Queimados é a maior demonstração de um grande despreparo e total falta de respeito aos Queimadense, esse tal de Max é o maior bandido de Queimados, compra a Câmara de vereadores e faz de Queimados uma verdadeira bagunça.
    Vemos falhas na EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E NA SAÚDE, mostrar as maquiagens não que se faz não vai elege-lo novamente.
    Vilela deixa de ser fantoche e seja homem, tome as rédeas desta administração e melhore a vida dos Queimadense!!!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.