quinta-feira, 23 de março de 2017

Queimados irá recadastrar servidores inativos


Aposentados e pensionistas terão um mês para atualizarem seus dados junto à previdência municipal para não terem seus proventos suspensos

Marcelo Fernades, Diretor-Presidente do PREVIQUEIMADOS
Leandro Machado - Os 345 aposentados e pensionistas do município de Queimados, na Baixada Fluminense, devem ficar atentos, pois o PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados) divulgou nesta quinta-feira (23) o calendário de recadastramento deste ano. Os servidores terão um mês para atualizarem seus cadastros junto à previdência municipal, divididos em duas etapas. A autarquia começa a regularização no próximo dia 3 de abril e o prazo vai até o dia 3 de maio. Quem não realizar a atualização, pode ter seus proventos suspensos até a regularização.

Na primeira etapa, que vai do dia 3 ao dia 26 de abril, os servidores podem fazer o recadastramento presencialmente na sede da autarquia (Rua Félix, 24, Lote 1559, Vila Camarim), das 9h30 às 16h30. Ainda neste prazo, os beneficiários que não moram no município, podem fazer sua atualização via correios. Com esta opção, o servidor precisa fazer o reconhecimento de firma por autenticidade de todos os documentos em cartório e entrar no endereço eletrônico www.previqueimados.rj.gov.br e fazer o cadastro na aba Solicitação de recadastramento à distância. Em seguida, enviar os documentos exigidos pelos correios.

O diretor do PREVIQUEIMADOS, Marcelo Fernandes, destaca a importância da realização do recadastramento e intensifica os benefícios para o servidor e a autarquia: “Nós precisamos manter os dados atualizados, pois é exigência legal. Mas também precisamos monitorar os benefícios concedidos, consolidar as avaliações atuariais e aperfeiçoar a comunicação entre beneficiário e o instituto”.

Para facilitar a vida de pessoas que têm dificuldade na locomoção, a equipe do Instituto fará uma visita domiciliar com agendamento para realizar o recadastramento. A marcação da visita pode ser feita pelos telefones 2665-6503 ou 3770-3741 entre os dias 25 e 30 de abril.

Documentos para o recadastramento

Os documentos necessários para a regularização junto ao PREVIQUEIMADOS são: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Cartão PIS/PASEP/NIT, comprovante de residência (originais), telefones e e-mails atualizados. Para beneficiários com dependentes, deverá levar Certidão de casamento ou união estável atualizada, Certidão de nascimentos de filhos menores de 21 anos, além de CPF, Título de eleitor e cartão PIS/PASEP/NIT.

Os aposentados e pensionistas inválidos, em decorrência de doença mental e os pensionistas menores de idade, serão representados por seus curadores, tutores, guardiões que deverão apresentar original da tutela, termo de guarda ou curatelada, expedida pelo Juízo que a deferiu. Ou no caso de guarda natural pelos genitores com a certidão de nascimento para pensionistas menores de 18 anos, além das documentações acima, os responsáveis devem comparecer, portando a certidão de nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.