quarta-feira, 8 de março de 2017

Queimadenses homenageadas por toda a cidade

Prefeitura promove três grandes ações comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher em diferentes bairros

Jéssica Moreira - Elas inspiram (e também escrevem) canções, romances e obras de arte. Além de profissionais, são mães, avós, esposas e irmãs. Parte importante da sociedade, mulheres têm um dia especial para serem lembradas no calendário. Por isso, este 8 de março não teve apenas ares de uma simples quarta-feira em Queimados, mas sim, uma variedade de eventos em homenagens às moradoras do município da Baixada Fluminense.

Apresentações musicais, teatro, orientações de Assistência Social, coleta de preventivo, marcação de ultrassonografia de mama e mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicose, dança de salão, zumba, corte de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas foram alguns dos serviços oferecidos em três diferentes pontos da cidade durante todo o dia: Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro de Artes e Esportes Unificados – São Roque e Centro de Tratamento para a Hipertensão e Diabetes (CETHID) – Vila Pacaembu.
 
Fruto do trabalho conjunto entre várias secretarias, órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada, a ação teve grande participação popular desde o início da manhã e registrou mais de 500 atendimentos. Avisada por uma vizinha, a dona de casa Marlene dos Santos foi uma das beneficiadas da programação gratuita.


“Eu vim por causa do preventivo, fiz 51 anos semana passada e estou há anos sem fazer esse exame. Também vou aproveitar para agendar uma mamografia, porque estou na idade. Esse tipo de oferta gratuita e em plena praça ajuda muito quem não tem tempo para marcar exames e consultas em um posto de saúde”, afirmou a moradora do Centro.

Além de Marlene, as homenageadas puderam realizar o exame Papanicolau – que previne o câncer de colo do útero – na Sede da Vigilância em Saúde, que fica próxima à Praça Nossa Senhora da Conceição, e marcar outros procedimentos importantes para a saúde feminina, tais como a ultrassonografia de mama e a mamografia.

Acompanhado da primeira-dama, Lúcia Vilela, o Prefeito Carlos Vilela parabenizou as cidadãs queimadenses pela data. “É uma grande satisfação fazer parte dessa programação, destacar estruturas do nosso governo para homenagear quem tem papel tão importante no desenvolvimento do país. É um dia especial em que pedimos a Deus muita saúde e força para que as mulheres continuem vencendo suas batalhas”, declarou o gestor.

Bolo gigante e apresentação de coral 

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
Com direito a bolo gigante, exposição de artesanato, corte de cabelo, manicure e sorteio de kits de cosméticos – bem como todos os serviços de saúde e assistência já citados –, o Centro de Artes e Esportes Unificados também fez parte da programação comemorativa pelo Dia da Mulher.

Assim como no CETHID, onde uma emocionante apresentação do Coral Superação – formado por pacientes que se recuperam de AVC’s (derrames) – abriu a programação, que também ofereceu coleta de preventivos e palestras sobre nutrição e postura corporal às presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.