quarta-feira, 29 de março de 2017

Laboratório para o mercado de trabalho

Estudantes do curso de Logística ganham novo espaço para estudo em Queimados


Alunos da Escola Estadual São João no laboratório inaugurado
Leandro Machado - Um espaço moderno e ampliado para uma melhor qualificação profissional. A inauguração do laboratório de logística da Escola Estadual São João, unidade de ensino mais moderna da Baixada Fluminense, na tarde desta terça-feira (28), trouxe novas perspectivas para centenas de jovens de Queimados. O curso, iniciado no ano passado e que tem duração de três anos, é realizado através da parceria entre o Governo do Estado, Lojas Americanas e o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e já beneficia cerca de 130 alunos da unidade.

Com a presença de diversas autoridades políticas, como o secretário de estado de Educação, Wágner Victer; a primeira-dama do estado, Maria Lúcia Cautiero; o prefeito de Queimados, Carlos Vilela e o secretário municipal de Governo Max Lemos, os alunos conheceram o novo espaço de aprendizagem onde vão ter o próprio notebook e outras diversas ferramentas indispensáveis para a conclusão curso. 
O Sec. de Estado de Educação, Wágner Victer,
o Sec. de Governo, Max Lemos
e o Prefeito Carlos Vilela

O prefeito Carlos Vilela destacou a importância do curso para os jovens queimadenses: “Hoje nós estamos colhendo frutos de um investimento pesado no Parque Industrial. As empresas estão se instalando e vão precisar de mão de obra e estes jovens estão se preparando para o mercado de trabalho”, disse.

Na unidade, os estudantes cursam o ensino médio regular e o técnico, possibilitando ao aluno receber dois diplomas de conclusão. O secretário de estado de Educação, Wagner Victer, falou sobre a intenção de expandir o curso para o próximo ano: “Queimados tem uma posição logística muito favorável e o desenvolvimento do Distrito Industrial mostra a necessidade de trazer este curso profissionalizante para a região. A prefeitura foi muito importante neste processo de modernização da escola e na implantação da capacitação para estes jovens. Atualmente são duas novas turmas por ano, mas vamos tentar dobrar para atender a demanda”, declarou.

No curso, os alunos absorvem uma grande gama de conhecimento na área: metodologia de transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias, além de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição, estoque e distribuição de materiais e produtos. Após a conclusão, os profissionais têm grandes chances de serem aproveitados no mercado de trabalho e poderão atuar em diversas áreas da indústria e comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.