sexta-feira, 24 de março de 2017

Garotada do Queimados FC encara o Vasco da Gama na estreia da Copa Dente de Leite

Time formado quase que sem sua totalidade por atletas formados na Vila olímpica disputará competição que vai reunir os grandes clubes do Rio 

Leandro Machado - O treino é intenso e, na maioria das vezes, debaixo de um sol escaldante. Mas nada de corpo mole e desânimo, afinal, vale derramar cada gota de suor atrás de um sonho. E tanta dedicação é porque os meninos do Sub-11 do Queimados Futebol Clube vão disputar pela primeira vez na história a Copa Dente de Leite, principal competição da categoria. O primeiro desafio é gigante: O Vasco da Gama, no próximo dia 1° de Abril, no Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro. Apesar do caminho difícil pela frente, os jogadores estão motivados e querem ser a grande surpresa do campeonato, que ainda tem equipes como Flamengo, Botafogo e Fluminense.

A Copa Dente de Leite tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e reúne os melhores clubes da categoria que vão tentar desbancar o Fluminense, atual campeão. Há pouco mais de dois meses treinando, entrosamento não deve ser problema para os atletas do “Dragão da Baixada”. Cerca de 90% dos jogadores são formados na Vila Olímpica de Queimados e já disputaram diversas competições juntos. O treinador Pablo Dias acredita que esta será a grande arma da equipe para surpreender na competição: “Nós estamos vindo numa grande crescente. Incrivelmente as peças se encaixaram bem, aí vi que eles já se conhecem. Vamos usar isso a nosso favor”, destacou.

O alvinegro está no Grupo B que, além do cruzmaltino, tem Volta Redonda e Goytacaz como adversários na primeira fase da competição. Atualmente Coordenador-Técnico do Sub-11 do Queimados, Alexandre Narcizo é o grande responsável por este entrosamento. Ele foi professor da Vila Olímpica de Queimados e ensinou os primeiros chutes à maioria dos atletas que estão no plantel. “Conheço todos eles. Sei da capacidade de cada um dos jogadores e estou confiante. Podemos surpreender”, sonha.

Craque se faz na Vila Olímpica

O treino é pesado durante três dias da semana para fazer bonito frente aos grandes clubes do estado. A grande esperança de gols da equipe é o atacante Gabriel Moura, de 10 anos. Fã do atacante Loco Abreu, o jovem é o artilheiro da equipe nos jogos de preparação e se diz motivado para sua primeira competição oficial: “Representar o clube da minha cidade é especial.  Quero fazer uma boa competição e conseguir fazer minha vida no futebol”, disse. Já a defesa é comandada pelo goleiro Rodrigo Gurgel, de 11 anos. Inspirado no goleiro tricolor Diego Cavalieri, o jovem torcedor do Fluminense é elogiado pela comissão técnica por sua elasticidade e reflexo. “Fico feliz em ter a confiança dos treinadores. Quero ajudar e jogar contra grandes times é o sonho de qualquer criança”, destacou.

Fotos: Tiago Loureiro
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, verificou como está a preparação da equipe às vésperas da competição e destacou o trabalho na formação de atletas na Vila Olímpica de Queimados: “Temos muitos talentos na nossa cidade. Um grande exemplo é o atacante Biro-Biro que hoje está fazendo sucesso na  China. Temos que dar apoio e ajudar na formação não apenas do atleta, mas também do cidadão. Estamos na torcida e vamos ajudar as crianças do Queimados FC nesta competição importante”, disse.




Jogos do Queimados FC na primeira fase:
1/4 (9h30) – Queimados x Vasco
8/4- (13h30) – Queimados x Goytacaz
7/5- (8h30) – Queimados X Volta Redonda


2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.