quarta-feira, 8 de março de 2017

Beneficiários assinam contrato da casa própria em Queimados

Futuros moradores escolheram o síndico do condomínio habitacional Eldorado III. Casas foram destinadas gratuitamente às famílias que estavam no aluguel social

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (8) nas dependências da Escola Municipal Metodista, as 246 famílias contempladas com os apartamentos do programa “Minha casa, Minha Vida” do Condomínio Eldorado III, assinaram o contrato das unidades e, a partir de agora, já são oficialmente donas dos apartamentos. As unidades do Condomínio Eldorado III, foram destinadas gratuitamente às famílias que perderam suas casas após as chuvas de dezembro de 2013 ou tiveram as residências interditadas e demolidas pela Defesa Civil municipal.

Na ocasião, os novos moradores elegeram o síndico do condomínio. Entre os três candidatos, Renato Guimarães Limitte (34) foi escolhido pela maioria e recebeu 52 votos no total. O secretário municipal de Assuntos Estratégicos e Institucionais/Habitação, Carlos Albino, falou sobre o próximo passo para a tão sonhada entrega da casa própria: “Hoje foi a última etapa burocrática. Agora, os moradores irão receber, em breve, as chaves de seus apartamentos”, disse.
Com um grande sorriso no rosto, a doméstica Rosilene Alves (45) assinou o contrato e intensificou a aproximação de seu grande sonho. Sua casa foi interditada e demolida pela Defesa Civil e desde então ela estava no programa Aluguel Social, do Governo do Estado. “Uma vitória. Só Deus sabe a expectativa que vivíamos ao longo deste período. Agora é cuidar bem e ser feliz com minha família em nosso lugar”, destacou.

Imagem: Tiago Loureiro /SEMCOM - PMQ
Das 564 famílias inscritas inicialmente no programa Aluguel Social, 300 já receberam as chaves de suas moradias, no condomínio Sebastião Torres, no bairro Jardim da Fonte. Outras 246 receberão no condomínio Eldorado III e o restante será contemplado com as unidades do condomínio Roberto Costa, também no Jardim da Fonte.

Encabeçando a chapa 1, Renato venceu a disputa por apenas quatro votos de diferença. O novo síndico falou sobre lutar pela segurança no condomínio para conquistar os votos dos novos moradores: “Sabemos que vivemos um período muito difícil. Com a ajuda de vocês queremos manter o nosso lugar seguro para viver e vamos conseguir”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.