quinta-feira, 16 de março de 2017

Queimados participa de encontro com prefeitos eleitos promovido pelo SEBRAE

Evento disponibilizou painel com informações sobre os pequenos negócios, os empregos gerados e o impacto do microempreendedorismo nas cidades


Jéssica Moreira - Num momento em que a crise econômica afeta todo o país, os gestores da Baixada Fluminense buscam novas estratégias para fortalecer a economia por meio de parcerias e apoio ao empreendedor. Para tanto, o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Braga, compareceram, na manhã desta quinta-feira (16), ao Encontro SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com Prefeitos e Prefeitas Eleitos da Baixada Fluminense. O evento, que aconteceu no Hotel Mercure de Nova Iguaçu, foi promovido pelo SEBRAE e teve como objetivo estabelecer novos contatos com quem dirige os municípios desde janeiro deste ano. 

A organização do evento disponibilizou um Painel Regional Geral com informações relevantes sobre os pequenos negócios em cada município, os empregos gerados e o impacto do microempreendimento na economia das cidades: em Queimados, por exemplo, há 6.971 estabelecimentos formalizados, 1.459 micro e pequenas empresas, 6.474 microempreendedores individuais e 17.146 empregos gerados pelo setor.

O prefeito de Queimados, Carlos Vilela, comentou a importância de pensar de forma inovadora para atrair investidores para os municípios num momento delicado da economia.

Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ

“Às vezes o gestor está cheio de sonhos e boas intenções, quer mudar a educação, revolucionar a saúde... e isso é ótimo. Mas, para realizar é preciso dinheiro. Para qualificação de equipes,  apostar em novas tecnologias em equipamentos, etc. É preciso criar um ambiente favorável para o estabelecimento de grandes empresas e o SEBRAE pode nos ajudar nisso”, declarou.


Já o coordenador do SEBRAE na Baixada Fluminense, Décio Luiz, ressaltou na abertura do evento que “poucas gestões têm o pensamento de focar no pequeno empresário. Se bem feito, esse trabalho gera um impacto positivo em todas as frentes: melhora a arrecadação, qualidade de vida, segurança, aumenta a valorização imobiliária, etc”, afirmou.

Palestrante principal do encontro, o ex-prefeito de Três Rios, Vinícius Faráh, falou da necessidade de mudança de pensamento por parte dos prefeitos para impulsionar a economia de seus municípios.

“Muito além de atrair grandes empresas e oferecer subsídios, os gestores devem pensar numa ‘agenda de empreendedorismo’, comemorar o sucesso dos pequenos e médios empresários da cidade. Isso custa nada ou muito pouco e gera motivação imensurável para continuar na luta pelo desenvolvimento”, concluiu.

Um comentário:

  1. Boa noite. Meu filho tem 20 anos. CNH cat. B terminou o ensino médio e ñ consegue arranjar um emprego. Alguma indicaçao. Obrig

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.