terça-feira, 28 de março de 2017

Queimados vai entregar mais 546 casas populares nesta quarta


Futuros moradores dos condomínios José Metódio e Eldorado III receberão chaves dos seus apartamentos em cerimônia realizada pela prefeitura



Leandro Machado - Chegou a hora da realização do sonho da casa própria para mais 546 famílias de Queimados. Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura irá entregar as chaves dos condomínios José Metódio (Jardim da Fonte) e Marcelino Miranda Leyed (Eldorado III), financiados com recursos do Programa “Minha Casa, Minha vida” e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, respectivamente. A cerimônia de entrega das chaves vai acontecer na Estrada Campo Alegre, nº 2057, Jardim da Fonte, a partir das 9h30. Desde que o programa começou no município, em 2009, mais de 3.5 mil unidades habitacionais já foram entregues à população e outras 1,5 mil ainda estão em construção.

Os 246 apartamentos do Condomínio Marcelino Miranda Leyed, no bairro Eldorado, são destinados gratuitamente às famílias que perderam suas casas após as chuvas de dezembro de 2013 ou tiveram as residências interditadas e demolidas pela Defesa Civil municipal, pois estavam em áreas de risco. O condomínio foi construído pelo PAC, em parceria com a secretaria municipal de Obras. O local tem uma área total de construção de 13.358,54 m². As unidades têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e copa. Os condomínios têm centro de convivência (90,83 m²), área de lazer, vagas de estacionamento e 9.712 m² de área livre com cerca de 50 árvores nativas.

Já as 300 unidades do José Metódio, no Jardim da Fonte, são fruto do programa “Minha Casa, Minha vida” e faz parte de um complexo habitacional com cinco condomínios. Os apartamentos medem cerca de 45m² e têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de uma área de lazer de 4.206m², num total de mais de 15 mil metros quadrados de área construída.  Os moradores irão ter a disposição um Parque Municipal Ambiental com mais de 32.000m², com cultivo de plantas e arborização.

O complexo habitacional conta com cinco condomínios residenciais que homenageiam grandes nomes que lutaram para emancipação do município, são eles: José Martins, Antônio Moreira, Roberto Costa, Sebastião Torres e José Metódio. O local ainda contará com 2.100 metros de rede de esgoto e 1.200 de pavimentação.

O Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, destacou a importância da expansão de políticas públicas habitacionais: "O déficit na área da habitação é grande em todo o Brasil, mas aqui em Queimados nós estamos levando este tema a sério. É gratificante ver tanta gente realizando o sonho da casa própria. Os investimentos não irão parar e a parceria com o governo federal é muito importante”, destacou.

 Além da presença confirmada do prefeito Carlos Vilela e dos secretários municipais de Obras, Alex Dornellas e de Assuntos Institucionais e Estratégicos/Habitação, Carlos Albino, o evento também terá a participação do vice-presidente de Habitação (VIHAB) da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, além de vereadores e outras autoridades municipais.

2 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.