Futuros moradores dos condomínios José Metódio e Eldorado III receberão chaves dos seus apartamentos em cerimônia realizada pela prefeitura
Os 246 apartamentos do Condomínio Marcelino Miranda Leyed, no bairro Eldorado, são destinados gratuitamente às famílias que perderam suas casas após as chuvas de dezembro de 2013 ou tiveram as residências interditadas e demolidas pela Defesa Civil municipal, pois estavam em áreas de risco. O condomínio foi construído pelo PAC, em parceria com a secretaria municipal de Obras. O local tem uma área total de construção de 13.358,54 m². As unidades têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e copa. Os condomínios têm centro de convivência (90,83 m²), área de lazer, vagas de estacionamento e 9.712 m² de área livre com cerca de 50 árvores nativas.
Já as 300 unidades do José Metódio, no Jardim da Fonte, são fruto do programa “Minha Casa, Minha vida” e faz parte de um complexo habitacional com cinco condomínios. Os apartamentos medem cerca de 45m² e têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além de uma área de lazer de 4.206m², num total de mais de 15 mil metros quadrados de área construída. Os moradores irão ter a disposição um Parque Municipal Ambiental com mais de 32.000m², com cultivo de plantas e arborização.
O complexo habitacional conta com cinco condomínios residenciais que homenageiam grandes nomes que lutaram para emancipação do município, são eles: José Martins, Antônio Moreira, Roberto Costa, Sebastião Torres e José Metódio. O local ainda contará com 2.100 metros de rede de esgoto e 1.200 de pavimentação.
Além da presença confirmada do prefeito Carlos Vilela e dos secretários municipais de Obras, Alex Dornellas e de Assuntos Institucionais e Estratégicos/Habitação, Carlos Albino, o evento também terá a participação do vice-presidente de Habitação (VIHAB) da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, além de vereadores e outras autoridades municipais.
ResponderExcluirMinha mãe ganhou mas esta esperando a prefeitura liga pra ela !
ResponderExcluir