quinta-feira, 16 de março de 2017

“Prefeitura no seu bairro” estreia com série de serviços gratuitos no São Roque


Atendimentos das secretarias municipais serão oferecidos no mesmo lugar facilitando a vida do cidadão que trabalha durante a semana



Leandro Machado - De uma simples aula de dança até a realização de cadastros para o programa Bolsa Família e vagas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Unificar no mesmo espaço público uma gama de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, este é o intuito da ação “Prefeitura no seu bairro”, promovida pela Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais, que vai estrear no  sábado (25) no Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro São Roque. Serão 32 órgãos públicos reunidos e mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente à população, das 8h às 14h. A iniciativa acontecerá uma vez a cada dois meses em bairros diferentes da cidade.

Cerca de 200 servidores da Prefeitura de Queimados estarão envolvidos diretamente na ação. Também foram convidados para participar da atividade o 24° BPM, a 55ª DP, Conselho Tutelar, OAB, Conselhos Municipais e a Universidade Estácio de Sá (Campus Queimados). O prefeito Carlos Vilela destacou a importância de realizar as ações em diferentes bairros: “Tenho certeza que será um sucesso. Muitos queimadenses trabalham durante a semana e não têm tempo de resolver algumas situações. Com a ação perto de sua casa, em um sábado, facilitará o acesso do munícipe aos diversos órgãos públicos que estarão presentes”, destacou.

O Centro de Artes e Esportes Unificados do São Roque tem cerca de 3 mil metros quadrados e conta com quadra poliesportiva coberta, teatro, CRAS, telecentro, biblioteca, pista de skate e campo de futebol. De acordo com o vice-prefeito Machado Laz, coordenador da ação, uma grande estrutura será montada no local e a estimativa é de receber cerca de 3 mil moradores. “Outros bairros serão contemplados com o projeto. O objetivo é que a população esteja cada vez mais perto da prefeitura. Esta ação será periódica e iremos alcançar diversos bairros do município”, ressaltou ele que se reuniu nesta quinta-feira (16) com os servidores para fechar os últimos detalhes do evento.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão informações e orientações sobre saúde, educação, assistência social, direitos dos idosos, mulheres, crianças e adolescentes. A programação inclui ainda oficinas de teatro, judô e capoeira, coleta de óleo saturado, exposição de animais peçonhentos, atualização dos dados do Programa Minha Casa, Minha Vida, coleta de preventivos, emissão de cartão do SUS e agendamento para serviços como retirada de entulhos, iluminação pública, desobstrução de esgoto e limpeza urbana. Os shows dos grupos “Art-Samba” e “Queimados tem seu charme” irão encerrar o evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.