terça-feira, 15 de maio de 2018

Câmara Metropolitana discute Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano na Baixada

Encontro irá apresentar ações voltadas para Queimados, Japeri e Paracambi e eleger delegados para Conferência no fim do mês

Marina Mendes - Com o intuito de debater ideias e propostas para a elaboração do novo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana, previsto para ser elaborado no fim deste mês, o município de Queimados receberá na próxima sexta-feira, 18, a nona edição da pré-conferência realizada pela Câmara de Integração Governamental do Estado do Rio de Janeiro. O encontro acontece a partir das 18h, no Teatro Metodista (Rua Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu) e reunirá representantes além da cidade sede, também de Japeri e Paracambi.

O plano tem como objetivo prever a melhor distribuição dos equipamentos públicos, resultando em melhorias nos diversos setores urbanos, como: mobilidade, saneamento, acessibilidade, transporte, e a criação de políticas públicas que norteiem ações que possam garantir o desenvolvimento econômico e social da Região Metropolitana com mais qualidade de vida e igualdade, sem retirar a autonomia dos municípios.

As Pré-Conferências são de interesse de representantes de organizações da sociedade civil, de movimentos sociais e populares, de entidades empresariais, profissionais e acadêmicas, mas também para cidadãos interessados no desenvolvimento metropolitano. Essa é a nona edição do evento, que está sendo realizado no âmbito participativo de consolidação do PDUI. Tanto quem já acompanhou o processo participativo de elaboração do PDUI/RMRJ como quem integrará nessa etapa das Pré-Conferências poderá contribuir no debate sobre as possíveis medidas e prioridades para a Região Metropolitana.
O prefeito Carlos Vilela, que participou da assembleia no ano passado, destacou a importância do desenvolvimento desse tipo de projetos, que visam contribuir com o crescimento da cidade. “Queimados é uma cidade que vem crescendo muito, e por isso precisamos planejar o futuro das nossas políticas públicas, em todos os âmbitos necessários. Com a continuação e atualização do plano em parceria com os outros municípios, estaremos cada vez mais organizados”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.