sexta-feira, 25 de maio de 2018

Cras atende população do bairro Vila Americana

Diversos serviços foram prestados para a comunidade, entre eles a emissão do cadastro único que garante a inserção em diferentes programas sociais do governo

Marina Mendes - Emitir o Cadastro Único (CadÚnico) e ser inserido em diferentes programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Id Jovem ou Tarifa Social ficou mais fácil para os moradores de Queimados. Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no bairro Vila Americana, a terceira edição do projeto “CRAS ATENDE”. Na ocasião, 54 pessoas emitiram o cadastro, que é o documento utilizado para a seleção de vários benefícios.
O principal objetivo da iniciativa é inscrever e orientar as pessoas que precisam do CadÚnico, que é um instrumento do Governo Federal para tentar identificar todas as famílias de baixa renda do país. Nas edições anteriores, a ação acontecera nos bairros Fazendinha e Santo Expedito, que também fazem parte da região de abrangência do CRAS Santiago – junto com os  bairros Campo Alegre, Cidade Jardim Cabuçu, Coqueiro, Guandu, Jardim Alvorada, Passa Vinte, Vicente de Paula, Jardim Trevo, Meu Ranchinho, Parque Industrial, Santo Antônio, Todos os Santos, Vila Avante, Vila Floresta e Vila São João -  e cerca de 70 inscrições foram realizadas.
Para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, o intuito principal do CRAS ATENDE é levar o serviço de assistência para mais próximo da população. “Cada CRAS abrange determinada área específica, ou seja, atendem determinados bairros. Com o projeto, o equipamento municipal fica mais perto de quem precisa dos programas sociais de assistência, que são do Governo Federal”, declarou.
Já a Coordenadora da unidade, Alessandra Montalto, ressalta que o trabalho consiste em dar visibilidade aos serviços prestados pelo CRAS no município e facilitar o acesso do cidadão aos serviços. "Nosso intuito é ir diretamente até as comunidades, beneficiando as pessoas que têm dificuldade de acesso", explica.
Mais facilidade
Quem aproveitou a presença do CRAS no bairro Vila Americana para emitir o CadÚnico foi a moradora Susana Vieira, de 38 anos.  “Para quem tem filho pequeno é difícil ter um horário durante o dia para resolver esse tipo de coisa. Aqui ficou mais perto de casa, então adiantou quem precisava”, declarou a dona de casa.
O município de Queimados conta com oito CRAS espalhados pela cidade, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever em algum benefício ou saber mais informações, os interessados podem se dirigir a uma dessas unidades ou à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 - Centro) portando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O órgão atende também pelo telefone (21) 2665-8322.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.