terça-feira, 22 de maio de 2018

Com muita literatura, Queimados realiza I Encontro de Professores de Letras

Evento teve também contação de histórias, poesias e troca de experiências
Leandro Machado - Uma manhã especial, com troca de experiências, contação de histórias e, principalmente, valorização profissional. A prefeitura de Queimados, através da secretaria municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (22) o I Encontro dos Professores de Letras, com profissionais da rede pública municipal de ensino. O evento aconteceu no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e contou com cerca de 60 pessoas.

O evento, idealizado pela equipe de anos finais e coordenação da atenção básica, foi em homenagem ao Dia do Professor de Letras, comemorado no último dia 21 de maio. A programação do encontro contou com palestras dos professores Silas Peixoto, Vilson Freitas, Juliana Assis e Igor Gonçalves.

Fotos: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ
Em um evento de professores de letras não poderia faltar muita literatura. Teve café da manhã, com direito a um momento especial para leitura. As histórias envolveram os participantes. Na decoração, muitos livros. E outras tantas obras foram sorteadas entre os profissionais presentes.

A coordenadora de atenção básica, Mytse Andrea Sales, representou o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, e destacou a importância do evento: “Nosso objetivo é valorizar o profissional. Sabemos que, muitas vezes, fazem mais do que a função de professor. São pais, amigos, psicólogos. Eles são fundamentais para a construção do caráter dos alunos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.