sexta-feira, 11 de maio de 2018

Grávidas do bairro Valdariosa participam de 'Roda de Gestantes' nesta sexta (11)

Bate-papo promovido pela equipe da Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas é um dos passos para um pré-natal de qualidade

Jéssica Moreira - A gestação traz consigo muitas dúvidas comuns a maioria das mulheres. Por isso, é importante receber orientações corretas de quem entende do assunto. Assistidas pela equipe de saúde da Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa, grávidas de diferentes idades participaram de uma “Roda de Gestantes” nesta sexta-feira (11). A iniciativa, que é um dos ’10 Passos para o Pré-Natal de Qualidade na Atenção Básica’ preconizados pelo Ministério da Saúde, contou também com uma mesa farta de café da manhã.

Durante o bate-papo, diversos temas foram abordados, tais como os sintomas e queixas comuns na gestação, a importância do acompanhamento pré-natal e as mudanças corporais pelas quais passam todas as futuras mamães. Alunos do 9º período de Enfermagem que fazem estágio na Clínica ajudaram nas explicações.
Imagens: Igor Lima/ SEMCOM -PMQ

A moradora do bairro, Renata da Silva Santos (26), comenta o tratamento que tem recebido na unidade. “Esse tipo de cuidado dá tranquilidade pra gente. Me sinto muito bem acolhida e hoje pude  aprender mais sobre o que acontece durante uma gravidez. A equipe está de parabéns por fazer esse encontro”, afirmou a vendedora, que espera o quarto filho.

Todas as participantes da ‘roda’ realizam acompanhamento na unidade e comparecem a consultas mensais para garantir a saúde do bebê e a própria. Caso desejem, as pacientes também podem ser orientadas quanto às formas de planejamento familiar.

A Secretaria Municipal de Saúde oferece atendimento de pré-natal em todas as 18 unidades de saúde do município. Vale lembrar que os postos funcionam em regime ambulatorial, ou seja, consultas previamente agendadas e não de urgência e emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.