sexta-feira, 18 de maio de 2018

Queimados promoverá Jogos Estudantis

Competição terá dez modalidades e a participação de escolas públicas e particulares

Leandro Machado - Estimular o esporte e encontrar novos talentos na rede de ensino. É com este objetivo que a secretaria municipal de Esporte e Lazer de Queimados, vai realizar no próximo semestre os Jogos Estudantis. Todas as unidades de ensino, seja público ou privada, serão convidadas a participarem da maior competição esportiva já realizada na cidade. A competição vai envolver cerca de 6 mil crianças e adolescentes e deverá oferecer 10 modalidades esportivas.

A competição, ainda sem data de início, será realizada através da parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação. Cerca de cinco mil alunos devem participar das atividades. Inicialmente, a competição contará com disputas de Atletismo, Xadrez, Futebol, Basquete, FutsalJudô, Handebol, Vôlei, Natação e Karatê.

Um grande encontro com os professores da Vila Olímpica foi fundamental para traçar diretrizes do esporte em Queimados. Após ver o inédito título escapar pelos dedos, os queimadenses avistam a possibilidade de alcançarem o lugar mais alto no pódio da maior competição da região e se tornar referência esportiva na Baixada Fluminense.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, outras novidades virão este ano: “Esse é um tempo de mudanças reais na Vila Olímpica. Seja nas aulas, no espaço físico ou na realização de grandes eventos, o município de Queimados já é uma grande referência esportiva na Baixada Fluminense e nosso objetivo é alcançar ainda mais. A reforma da Vila será a coroação de um grande trabalho”, disse.

Já o secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, vibrou com a realização da competição e destacou a importância do esporte para os jovens: "Queremos intensificar a educação física, a prática esportiva nas escolas e esta integração com a Vila Olímpica é fundamental. Mais que descobrir atletas, nossa meta é formar cidadãos", ressaltou.

Além dos Jogos Estudantis, a secretaria municipal de Esporte e Lazer visa intensificar as modalidades esportivas oferecidas na Vila Olímpica local e, também, prepara um calendário esportivo repleto de competições. Outra atividade importante será a inclusão, ainda este ano, do handebol no quadro das modalidades oferecidas gratuitamente no local.

Atualmente, a Vila Olímpica de Queimados tem cerca de 2 mil alunos matriculados, divididos nas dez modalidades esportivas oferecidas. Além da dança que inclui balé e jazz, as crianças e adolescentes podem participar das aulas de Atletismo, Futebol, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.