quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vacinação contra a gripe foi prorrogada até 15 de junho


Mais de 12 mil queimadenses já foram vacinados contra o vírus Influenza. Todos os 19 postos de saúde da cidade participam da campanha


Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Com o objetivo de imunizar o maior número de pessoas contra a gripe e em concordância com uma determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Queimados prorrogará a campanha contra o vírus Influenza até o dia 15 de junho. Mais de 12 mil queimadenses já foram até um dos 19 postos de saúde da cidade para se vacinar, mas a meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 32 mil moradores.

O público-alvo da vacina é formado por crianças com idade de seis meses a cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tenham dado a luz há até 45 dias, trabalhadores da área de saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos que participem de medidas socioeducativas, professoras da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

Foto: Thiago Loureiro
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, todos os cidadãos que se enquadram nos pré-requisitos do Ministério de Saúde, precisam tomar a vacina “O que muitos não entendem é que esta e a melhor forma de prevenir a doença e ajudar a diminuir a proliferação do vírus”, explicou ela que ainda alertou que esse imunizante é trivalente, ou seja, previne a contaminação da A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.


Para se proteger contra o vírus basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa com identidade e cartão de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.