quinta-feira, 24 de maio de 2018

Caravana da Ciência faz parada em creche de Queimados

Pequenos adquiriram novos conhecimentos de forma dinâmica e criativa com direito a exibição de filme e até planetário inflável
  
Leandro Machado - Um dia diferente, com muitas brincadeiras e, também, conhecimento científico. Os cerca de 160 alunos da Creche Municipal Vereador Gil do Glória, no Bairro Belmonte, ficaram encantados com as atividades realizadas, nesta quinta-feira (24), pela Caravana da Ciência, projeto da CECIERJ (Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro). É uma forma de aprender mais sobre o tema de forma dinâmica e criativa.
O projeto já funciona há 25 anos e trabalha com formação continuada de educadores do primeiro e também do segundo seguimento e alunos do curso de formação de professores. A proposta é proporcionar ao alunado, aos professores e à população um ambiente de educação informal, onde todos tenham um contato lúdico, direto e dinâmico com a ciência.
As brincadeiras fizeram sucesso entre as crianças. Bola de sabão, cinema com exibição de vídeos sobre o mosquito transmissor da dengue e amostra de animais peçonhentos foram algumas das atividades oferecidas. O planetário inflável também foi destaque entre os pequenos. 
O Secretário municipal de Educação, professor Lenine Lemos, ressaltou a importância da parceria: “Sabemos da grandeza do evento e quero agradecer a parceria com a CECIERJ. Vamos levar a Caravana da Ciência em outras unidades escolares do município e proporcionar mais conhecimento a nossos alunos”, disse.
A diretora da unidade escolar, Teresinha Malaquias, destacou a interação dos alunos com as atividades: “Foi um dia bem legal, as crianças adoraram. Mesmo sendo pequenos, é muito importante essa ligação, esse conhecimento com a ciência”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.