quarta-feira, 23 de maio de 2018

Inglaterra e Espanha despontam como favoritas ao título na Copa do Mundo Estudantil de Queimados

Competição reúne cerca de 300 alunos da rede pública do município.  Além de jogar, estudantes aprendem história de países do participantes do mundial da Rússia

Leandro Machado - Uma rodada cheia de gols e clássicos do futebol mundial. A segunda semana de atividades da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, realizada nesta quarta-feira (23), no Ginásio Metodista, reservou encontros de grandes seleções no cenário do futebol e já parecem os primeiros favoritos ao título. Os destaques foram para a vitória da Espanha (E.M Ubirajara Ferreira) por 2 a 0 sobre a Alemanha (E.M. Eloi Dias Teixeira), pela categoria sub-11 e da Inglaterra (E.M. Metodista)  sobre os "alemães" no sub-9 por 2 a 1.
A competição, realizada pela Prefeitura, em parceria com as secretarias de Educação e Esporte e Lazer, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino e tem 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o Mundial da FIFA divididas em três categorias. Além de competir, as crianças desenvolvem trabalhos pedagógicos sobre as nações que representam na disputa.
Na rodada da manhã, a Alemanha, atual campeã do mundial foi derrotada duas vezes. Os alemães, ou melhor, os alunos da Escola Eloi Teixeira, perderam suas partidas. No sub-9, revés de 2 a 1 para a Inglaterra (E.M. Metodista) – gols de Thiago e Leonardo (ING) e Miguel (ALE) e no Sub-11, derrota para a Espanha por 2 a 0, gols de Juan e Matheus. Pelo sub-13, o Japão (E.M. Maria Corágio Xanxão) derrotou o Egito (E.M. Joaquim dos Santos) por 1 a 0, gol Cauã Miguel. Já os ingleses também se deram bem no sub-13: 4 a 1 contra o Egito – Denilson, Marcos (2), Wellington (ING) e Maurício (EGI).
Apontada como uma das favoritas ao título na Rússia, a Espanha também começa a se destacar na competição estudantil. Com um excelente jogo coletivo, os meninos da Escola Municipal Professor Ubirajara Ferreira vêm encantando e fazendo bonito nas quadras. Um dos destaques da vitória contra a Alemanha, o atacante Mateus Neres, de 10 anos, fã do espanhol Iniesta, falou sobre a alegria de jogar a competição: “Muito legal. Amo futebol e meu sonho é ser um jogador profissional. Jogar com meus amigos e com uma camisa forte como esta é sensacional”, destacou.
Na parte da tarde, o destaque ficou com a goleada do sub-11 do Uruguai (E.M. Gilvanei Fonseca)  sobre a Argentina (E.M. Alan Kardec) por 8 a 1, com Victor vivendo sua tarde de Soares. O pequeno marcou quatro gols no chocolate em cima dos "argentinos". Cauã (3) e Carlos Eduardo completaram o placar e João Victor fez o de honra. No Sub-9, mais uma derrota dos "hermanos". Desta vez para o México (E.M. Pastor Arsênio) por 3 a 1. (Charles, Luiz Fernando e Leonardo (MEX) e Kauã (MEX).
Ainda pelo Sub-11, mais uma vitória da Inglaterra. Desta vez foi sobre a Rússia (E.M. Santo Expedito), gol de Max Willian. E para finalizar a rodada, pelo sub-13, outra vitória dos uruguaios sobre os argentinos. Desta vez o placar foi mais piedoso: 2 a 1. Ian marcou dois e João diminuiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.