Competição reúne cerca de 300 alunos da rede pública do município. Além de jogar, estudantes aprendem história de países do participantes do mundial da Rússia
A competição, realizada pela Prefeitura, em parceria com as secretarias de Educação e Esporte e Lazer, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino e tem 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o Mundial da FIFA divididas em três categorias. Além de competir, as crianças desenvolvem trabalhos pedagógicos sobre as nações que representam na disputa.
Na rodada da manhã, a Alemanha, atual campeã do mundial foi derrotada duas vezes. Os alemães, ou melhor, os alunos da Escola Eloi Teixeira, perderam suas partidas. No sub-9, revés de 2 a 1 para a Inglaterra (E.M. Metodista) – gols de Thiago e Leonardo (ING) e Miguel (ALE) e no Sub-11, derrota para a Espanha por 2 a 0, gols de Juan e Matheus. Pelo sub-13, o Japão (E.M. Maria Corágio Xanxão) derrotou o Egito (E.M. Joaquim dos Santos) por 1 a 0, gol Cauã Miguel. Já os ingleses também se deram bem no sub-13: 4 a 1 contra o Egito – Denilson, Marcos (2), Wellington (ING) e Maurício (EGI).
Na parte da tarde, o destaque ficou com a goleada do sub-11 do Uruguai (E.M. Gilvanei Fonseca) sobre a Argentina (E.M. Alan Kardec) por 8 a 1, com Victor vivendo sua tarde de Soares. O pequeno marcou quatro gols no chocolate em cima dos "argentinos". Cauã (3) e Carlos Eduardo completaram o placar e João Victor fez o de honra. No Sub-9, mais uma derrota dos "hermanos". Desta vez para o México (E.M. Pastor Arsênio) por 3 a 1. (Charles, Luiz Fernando e Leonardo (MEX) e Kauã (MEX).
Ainda pelo Sub-11, mais uma vitória da Inglaterra. Desta vez foi sobre a Rússia (E.M. Santo Expedito), gol de Max Willian. E para finalizar a rodada, pelo sub-13, outra vitória dos uruguaios sobre os argentinos. Desta vez o placar foi mais piedoso: 2 a 1. Ian marcou dois e João diminuiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.