quarta-feira, 2 de maio de 2018

Queimados mantém vivo o sonho do ouro inédito dos Jogos da Baixada

Disputando ponto a ponto com Duque de Caxias, município aposta no desempenho da natação e do vôlei para conquistar pela primeira vez o título da competição

Leandro Machado - O sonho do ouro inédito continua vivo. Após a penúltima etapa dos Jogos da Baixada, realizada no último fim de semana, em Duque de Caxias, o município de Queimados continua na segunda colocação na classificação geral, com apenas dois pontos atrás de Duque de Caxias e nunca esteve tão próximo de alcançar o lugar mais alto do pódio. A decisão ficou para o próximo sábado (5) e domingo (6), no SESC de São João de Meriti, nas disputas de Natação e Vôlei.
Os resultados obtidos na Vila Olímpica de Duque de Caxias foram razoáveis para os queimadenses. Do vôlei veio o único ouro com os meninos do sub-14 e a decisão geral da modalidade ficou para o próximo fim de semana. No atletismo, veio o terceiro lugar geral com a grande atuação do feminino sub-14. As meninas conquistaram a prata no salto em distância e o bronze no revezamento 4x75 e nos 75 metros. O handebol feminino (sub-14) também ficou com o bronze.
A boa notícia para os queimadenses é que os donos da casa ganharam o ouro apenas no atletismo e não dispararam na tabela. As grandes finais foram no vôlei masculino sub-14 (Queimados 2x0 Mesquita), Futsal masculino sub-17 (Itaguai 2x2 Paracambi – Itaguai 3 a 2 nos pênaltis), Futebol de Campo sub-17 (Magé 0x0 Guapimirim – Magé 7 a 6 nos pênaltis), Handebol Masculino sub-14 (Nova Iguaçu 15 x 10 Duque de Caxias), Handebol Feminino sub-17 (Magé 10x10 Caxias, Magé 4 a 3 nos pênaltis) e handebol masculino sub-17 (Nova Iguaçu 9x7 Magé).

Chance de ouro inédita
Pela primeira vez em 21 anos o município de Queimados chega à última e decisiva etapa com condições de ganhar a medalha de ouro. Tudo pode acontecer. Duque de Caxias, Queimados e Nova Iguaçu têm chances de título. Os queimadenses estão eufóricos com os possíveis resultados na natação. Atuais campeões, os nadadores queimadenses vêm fortes e, se repetirem o desempenho do ano passado, o município chega com grandes chances de ouro. As disputas de natação serão no sábado e em nove modalidades.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, já entrou na história dos jogos, afinal, ao seu comando, Queimados chega à última rodada com chances de título: “Isso é fruto de muito trabalho e do apoio dado pelo prefeito Carlos Vilela. Todos estão de parabéns, independente do resultado. Nos doamos ao máximo, todos se dedicaram aos treinamentos e, se a medalha de ouro vier, coroará todo esse nosso esforço. Estamos preparados para fazer uma grande competição”, ressaltou.
Com o título do masculino sub-14, Queimados larga na frente no vôlei. No sábado, a luta pelo primeiro lugar da modalidade, começa no feminino sub-14, contra Magé; Já no sub-17 masculino, a disputa é contra Mesquita e no feminino é confronto direto contra Duque de Caxias.

Um comentário:

  1.  #nacionalacaopatriotica
    whatsapp (66)984274479
              mensagem da nacional

                      acao patriotica

    nos dizem sobre globalizacao mas na esfera de municipios que outrora em outros tempos foram catalisadores do desenvolvimento hoje sendo espectadores ja que no mundo atual desse agronegocio cosmopolita a pequena cidade pós-exodo rural sofre com a globalizacao ,o que eu venho nao com um mero texto mostrar o que todos sabem mais indicar um caminho muito superior a agricultura familiar ou essa infame  vulgarizada concepcao de reforma agraria dois conceitos corrompidos ,caminho que les digo tampoco é o cooperativismo e sim a luta em nao necessitar de investimento estrangeiro ou sobreviver da ajuda da Uniāo,o que defendo que as escolas sejam fabricas de genios e que produzam arte e ciencia com lucro,que todo municipe possa trabalhar em uma fabrica ou empresa em seu tempo livre e tenha parte em seu lucro ,nao queremos apenas microcredito ,queremos gerar nosso proprio credito, e por fim á licitacoes com empresas de outras cidades ou seja lucro ou receita deve permanecer localmente,o ESTADO É SAGRADO mais do que a exequibilidade ,nenhum governo deve viver com déficit e somente nascera um bom governo com um Orçamento feito por idealistas que semeiam uma cidade plena de trabalhadores e intelectuais 


    contato: (66)984274479 whatsapp
    email:goethe717@gmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.