quinta-feira, 24 de maio de 2018

Projeto CRAS ATENDE chega ao bairro Vila Americana nesta sexta-feira

3ª edição da iniciativa oferecerá inscrição  no CadÚnico e também em benefícios como Id Jovem, Bolsa Família e Tarifa Social

Marina Mendes - O projeto ‘CRAS ATENDE’, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, chega a sua 3ª edição na próxima sexta-feira (25). quem comparecer poderá se inscrever no Cadastro Único e ser inserido em diferentes  programas sociais do Governo Federal, observando o perfil de cada família e as regras de cada programa. Organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social do bairro Santiago, a ação acontecerá na Unidade de Saúde Vila Americana, das 10h às 14h, que fica na Estrada Paulino Becker, s/nº. Os interessados devem comparecer ao local munidos de identidade, CPF e comprovante de residência.
Nas edições anteriores, o projeto visitou os bairros Fazendinha e Santo Expedito, que também fazem parte da região de abrangência do CRAS Santiago. O principal objetivo da iniciativa é disponibilizar, no mesmo espaço, uma série de serviços e orientações, de forma que seja possível garantir os direitos da população e aproximar o morador dos equipamentos municipais.
Para o Prefeito Carlos Vilela, promover esse tipo de evento em unidades de saúde da rede ou em escolas municipais tem sido uma eficaz estratégia da Prefeitura. “Sabemos que muitas pessoas não vão até os CRAS  ou por falta de tempo, dinheiro e até de conhecimento. Por isso, decidimos fazer nesse tipo de local, já que geralmente são bem movimentados pela população e ainda têm o público que queremos atingir”, afirmou o prefeito.  
Já para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, a iniciativa aproxima a população dos equipamentos. “Ao acontecer o atendimento dentro de um posto de saúde, o CRAS se aproxima do seu público alvo e ainda cumpre seu papel de dar a pessoas em vulnerabilidade social acesso aos serviços socioassistenciais" concluiu.
As oito unidades dos CRAS funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h. Para se inscrever em algum benefício ou saber mais informações, os interessados podem se dirigir a um dos CRAS ou à Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, n° 176 - Centro) portando documento de identificação, CPF e comprovante de residência. O órgão atende também pelo telefone (21) 2665-8322. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.