segunda-feira, 14 de maio de 2018

Dia D de vacinação contra a gripe tem postos de saúde sem filas em Queimados

Mais de 8 mil moradores já se imunizaram contra a doença na cidade. Meta do governo é alcançar 32 mil cidadãos até o encerramento da campanha

Foto: Felipe Bragança
Aline Lopes- O dia D de mobilização contra a gripe foi tranquilo e sem filas em Queimados. Ao todo, 1063 moradores compareceram aos postos de saúde e se protegeram contra a doença. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 20 pólos de atendimento espelhados pela cidade e funcionando durante todo o dia. A meta do governo municipal é vacinar 32 mil cidadãos até o dia 1º de junho, quando será encerrada da campanha. Até o momento, apenas 8.646 se imunizaram.
Os grupos prioritários para receber a vacina são: crianças de seis meses à menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, pessoas com mais de 60 anos, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas. 
Foto: Felipe Bragança
O Prefeito Carlos Vilela acompanhou de perto o dia D de mobilização, junto com o vice-prefeito, Machado Laz e a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes e aproveitou a campanha para se vacinar. “É importante que todos os moradores se imunizem contra a gripe, desta forma irá nos ajudar na prevenção da doença. Eu já fiz a minha parte como cidadão e me imunizei”, declarou.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a vacina é a melhor forma de prevenir a doença. “Esse imunizante é trivalente, ou seja, previne a contaminação pelo vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Vale ressaltar também que mesmo quem tomou a vacina no ano passado, precisa tomar de novo”, Explicou.
foto: Felipe Bragança
Moradora do bairro São Roque, Dirciane da Silva, de 40 anos, também já fez a sua parte e levou a sua filha, Lorena de Mendonça, de 6 meses, para se vacinar. “Não levei ela antes para aplicar a vacina por causa do gesso que usava na perna. Agora, estou colocando em dia o cartão de vacinação para prevenir que ela pegue essa doença e outras”, explicou.
Para se imunizar contra o vírus da gripe, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com documento de identidade e cartão de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.