segunda-feira, 21 de maio de 2018

Queimados debate distribuição de equipamentos públicos na região metropolitana

Tema foi destaque na  pré-conferência do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana


Aline Lopes - A nona edição da pré-conferência do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana, foi realizada na última sexta-feira (18), no Teatro Metodista, em Queimados. A ação foi organizada pela Câmara de Integração Governamental do Estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo de debater ideias e propostas para melhorar a distribuição dos equipamentos públicos. Ao todo, mais de 80 pessoas participaram do evento, representando as cidades de Queimados, Japeri e Paracambi.

Construído em fevereiro de 2016, o plano tem quatro etapas fundamentais para alcançar o objetivo, são elas: Diagnóstico e visão de futuro, cenário, programas e instrumentos de implementação e a entrega da versão final. O Prefeito, Carlos Vilela, frisou a importância dessa pré-conferência para a cidade “Estamos crescendo mais há cada dia e precisamos planejar as nossas políticas públicas para que todos os cidadãos sejam beneficiados. Além disso, essa estratégia visa melhorar e aproximar os serviços públicos da população”, destacou.

O plano tem traz consigo propostas de melhorias em diversas áreas da metrópole, como: Estimular a oferta de cursos de formação superior em centralidades secundárias, realização de programas ambientais, incentivar atividades de economia criativa relacionada à população de baixa renda, recuperar conjuntos habitacionais degradados, entre outros.

O objetivo principal do plano é tirar a centralidade do Rio de Janeiro e levar para os municípios, qualificando assim, as áreas periféricas e oferecendo qualidade de vida para todos, com moradia, serviço, educação, segurança e saúde, perto de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.