sexta-feira, 11 de maio de 2018

Idosos de Queimados ganham almoço em homenagem ao Dia das Mães

 Evento realizado pela Secretaria Municipal da Terceira Idade teve a participação de mais de 200 pessoas

Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Mãe, uma palavra pequena, mas com um significado infinito. Sinônimo de amor, sabedoria, dedicação e força. Mulheres guerreiras que se dedicam diariamente a cuidar e educar seus filhos. E para parabenizar a todas pelo seu dia, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade (SEMTI), realizou nesta sexta-feira (11) um almoço no Centro de Esporte a Lazer da Terceira Idade. Ao todo, 210 idosos participaram da comemoração e deixaram suas mensagens de agradecimento e homenagem.

Foto: Igor Lima
Um cardápio especial foi preparado pelas funcionárias do CELTI. Os idosos cadastrados puderam se deliciar com arroz, strogonoff, macarrão, salada, batata palha e calabresa, além de sucos, refrigerantes e sobremesa. O Prefeito, Carlos Vilela, acompanhado da primeira-dama, Lúcia Vilela foi ao almoço e fez questão de cumprimentar todas as mamães presentes e ressaltar seu compromisso com políticas públicas que beneficiem mulheres e idosos: “Quero parabenizar todas as mães queimadenses e dizer que podem contar com a Prefeitura de Queimados, afinal, nossa luta é diária para trazer melhorias e benefícios à população. Vocês são exemplo e motivação para continuarmos trabalhando em favor da cidade", disse.

Foto: Igor Lima
De acordo com a Subsecretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Pelúzio, confraternizações como essa são frequentes no CELTI: “Eles adoram participar das atividades que realizamos aqui. Então, sempre fazemos eventos assim nas datas comemorativas como: carnaval, dia das mães e dos pais, festa junina, primavera entre outros”, explicou.

Foto: Igor Lima
Uma prova de que os idosos adoram participar dessas festas é a dona Luzia Farias, de 73 anos, moradora do bairro Valdariosa. Ela foi ao evento e ainda levou um dos seus sete filhos para almoçar com ela: “Amo esse lugar, frequento todos os eventos que eles organizam, pois são sempre bem feitos e com pessoas legais. Estão todos de parabéns e eu me sinto homenageada sim, afinal, este tratamento não é só no dia das mães, mas diariamente”, disse. 

O CELTI é um espaço dedicado a ajudar os idosos a terem uma vida saudável, praticando exercícios e interagindo com outras pessoas. Para mais informações, procure o órgão na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. Ou ligue 21 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.