sexta-feira, 4 de maio de 2018

Mais 300 apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são entregues em Queimados

Ministro das Cidades anunciou retomada das obras do condomínio habitacional Dona Ivone no bairro Vila São João 

Jéssica Moreira - O fim da espera e o começo do sonho da casa própria realizado. Assim foi a tarde desta sexta-feira (4), quando a Prefeitura de Queimados entregou as chaves dos 300 apartamentos do Condomínio Residencial Roberto Costa, no bairro Jardim da Fonte. A cerimônia aconteceu no próprio empreendimento e contou com a presença do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, dos Deputados Federais Leonardo Picciani e Simão Sessim, do Prefeito Carlos Vilela e de secretários municipais e vereadores.

Com um investimento de R$22,5 milhões oriundos do Governo Federal, os apartamentos contam com área de 44,17m² divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Uma verdadeira conquista para pessoas como a aposentada Joana Rita Rosenback.

“Tenho muito que agradecer a Deus, pois morava de aluguel. Estão todos de parabéns por essa vitória e eu amei tudo aqui, adoro verde (risos). Estou tão feliz que já comprei um monte de coisas pra decorar minha casinha”, contou Joana, que residia no Centro de Queimados e, assim como os demais ganhadores, poderá se mudar para a casa nova a partir da próxima segunda-feira.

Além de alegria, a ocasião também trouxe novidades para os contemplados que aguardam a entrega dos apartamentos do Residencial Dona Ivone, em fase de construção no bairro Vila São João. De acordo com o Ministro das Cidades Alexandre Baldy, as obras serão retomadas em breve.

“Graças aos esforços e à boa administração dos recursos públicos da União, os 1200 apartamentos terão as obras reiniciadas em breve e essas famílias poderão sair do aluguel”, declarou Baldy, que também antecipou a chegada de R$10 milhões de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para obras de infraestrutura no bairro Jardim da Fonte.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a seriedade e união das gestões municipal e federal possibilitam melhorias mesmo em tempos de crise.

“Nosso governo é conhecido pela continuidade. Trabalhamos em prol da população mais carente, para dar dignidade em forma de moradia de qualidade a quem precisa. Por isso, o sentimento é de satisfação por mais essa etapa concluída”, afirmou o gestor.

Quase 4 mil unidades habitacionais já foram construídas em Queimados, sendo 1500 no bairro Valdariosa, 1500 no Jardim da Fonte, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge, 246 no Eldorado. Outras 1,2 mil estão em construção na Vila São João.  Para mais informações, a Secretaria Municipal de Habitação funciona em dias úteis entre 8h e 17h, na Rua Otília, 1495, Centro e atende pelo telefone (21) 3770-3919.

16 comentários:

  1. ola quando sera a entrega do condominio dona ivone?

    ResponderExcluir
  2. Meu nome sergio francisco do nascimento preciso saber se fui sorteado

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Hélio Anderson dos Santos e da minha mãe Regina Aparecida Theóphilo dos Santos e gostaria de ser informado se os nossos nomes foram sorteados

    ResponderExcluir
  4. Olá! Boa tarde! Quero saber quando será entregue as chaves do condomínio D. Ivone ! Por favor uma resposta!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá boa tarde . Alguém sabe me informa quando será a entrega do condomínio próximo ao "sSão Thiago " do outro lado da Dutra? Obg .

    ResponderExcluir
  6. Meu nome Maria ,Catarina Alves da Silva aguardo meu spartamento

    ResponderExcluir
  7. Porque vocês não mostra o nome dos vomtplados p o conjunto dona ivone

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostaria de saber quando vai ser feita a entrega do apartamento e como vou ser avisada sobre,e como está o andamento da obra.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ja faz mas de anos que nos ganhou e ainda nada
    Nenhuma redposta de vcs isso e falta de respeito cmnos comteplados temos apt mas nao podemos morar
    Preciso de uma resposta
    A obra ja comecou
    Pois na secretaria habitacao dizem que nao tem verbas pra continua a obra
    Que isso so deus

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,estamos no aguardo da entrega do apartamento do condomínio dna Ivone. Alguma previsão?

    ResponderExcluir
  11. Nós somos mas q vencedor com jejum e muita oração vamos lá tem q ser assim amém

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma filha especial e até agora não ganhei a minha casa ainda pq

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é jorgina Araújo de Almeida Gomes eu gostaria de saber se eu fui sortida

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde desde 2002 que eu fiz o cadastro da minha casa minha vida na prefeitura de queimados e até hoje não me ligaram fui lá o ano passado em setembro eles não me deram nenhuma resposta eu queria saber se eu tenho direito eu vivo de aluguel já está ficando muito apertado pra mim porque o meu salário está muito curto o eu pago o aluguel o eu boto comida dentro de casa preciso de uma resposta de vocês muito obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  15. meu nome Terezinha de..Jesus. machodo ..gostaria de saber . Quando a obra .condomínio Dona Ivone já começou

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.