quarta-feira, 30 de maio de 2018

Queimados registra aumento em atendimentos da atenção básica de saúde no 1º quadrimestre

 Houve crescimento de 28,8% em relação ao mesmo período de 2017. Secretaria de Saúde prestou contas à população nesta terça (29)


Foto: Igor Lima
Aline Lopes- Para manter a transparência em relação ao funcionamento do sistema de saúde pública de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última terça-feira (29) uma audiência pública de prestação de contas referente ao 1º quadrimestre de 2018. Na sessão, realizada na Câmara dos Vereadores, foram apresentados os serviços prestados pela Pasta, entre os quais se destacou o aumento de 28,8% nos atendimentos da rede de atenção básica (em comparação ao 1º quadrimestre de 2017). Foram realizados 182.789 mil procedimentos. Outro ponto positivo foi o crescimento de 185,8% nos atendimentos do Programa de Imunização.

Foto: Igor Lima
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, uma das principais metas da gestão é oferecer uma saúde pública humanizada e de qualidade. “Através da dedicação e esforço de toda equipe estamos conseguindo avançar. Muitas coisas boas estão chegando para os munícipes, como a inauguração de mais duas unidades de saúde e a maternidade municipal”, destacou a gestora.

A Audiência Pública atende a Lei Complementar n° 131/2009 e a Lei da Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, Art. 9°, § 4°, que regem os princípios da publicidade e da transparência nos atos públicos.  

CETHID é referência no município


Foto: Igor Lima
Com 140.115 mil atendimentos realizados no 1º quadrimestre de 2018, o Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID) é referência no município, com diversos serviços, como: cardiologia, clínica médica, endocrinologia, angiologia, nefrologia, oftalmologia, neurologia, serviços sociais, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, exames laboratoriais, raio-x, sala de medicação, cuidados com pé diabético e classificação de risco. Dos pacientes que mais realizam atendimentos na unidade, estão os queimadenses, que representam 50,59% dos usuários e Nova Iguaçu aparece em segundo, com 31,16%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.