quarta-feira, 30 de maio de 2018

Queimados ganhará sede própria do Tribunal Regional do Trabalho


Prefeito Carlos Vilela oficializou a doação do terreno para construção do prédio nesta quarta (30). Inauguração está prevista para dezembro deste ano

  FOTOS: Igor Lima
Leandro Machado - Até dezembro deste ano o município de Queimados ganhará uma sede própria do Tribunal Regional do Trabalho. Os documentos que oficializam a doação de um terreno da prefeitura para a construção do empreendimento foram assinados na manhã desta quarta (30) em cerimônia realizada na sede do TRT/RJ, no Centro do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do prefeito Carlos Vilela e do presidente do órgão, o desembargador Fernando Zorzenon da Silva.

A nova sede está sendo construída em um espaço de 1.060 metros quadrados localizado na Avenida Camilo Cristófano, no bairro Vila Camarim, próximo à Delegacia Legal. Originalmente, a Prefeitura havia doado o terreno diretamente ao TRT/RJ. Assim, a oficialização de transferência de posse também serviu para retificar os termos da doação, desta vez feita à SPU (Secretaria de Patrimônio da União), que providenciará o termo de entrega da propriedade ao Regional fluminense.

Com a construção da sede própria do órgão, haverá uma economia de quase 180 mil reais por ano aos cofres municipais. O prefeito Carlos Vilela destacou a importância da presença do TRT-RJ no município: “Antes o queimadense tinha que se deslocar até ao Centro do Rio para resolver pendências relacionadas à justiça do trabalho. Essa parceria começou na gestão passada e, hoje, nós sacramentamos a doação do terreno para a sede própria. Essa construção traz economia aos cofres públicos E resulta em mais investimentos para a população”, disse. 

O projeto, devidamente aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), servirá como piloto para as construções de futuras sedes da Justiça do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente do TRT/RJ, Desembargador Fernando Zorzenon da Silva, a obra é fundamental para reduzir custos. “Já economizamos cerca de 30 mil reais em aluguéis, gastos que podemos reverter em benefícios. Agradeço à Prefeitura de Queimados que foi fundamental para sede que beneficiará diretamente servidores e população”, ressaltou.  

A sede atual do Tribunal do trabalho funciona na Avenida Eloi Teixeira, 50, no Centro de Queimados, e tem jurisdição, além do próprio município, de Japeri e Paracambi. O prédio é cedido e custeado pela Prefeitura de Queimados. Os serviços de atendimento à população continuam sendo prestados no local, de segunda a sexta, das 9h30 às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.