quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vila Olímpica adere ao 'Dia do Desafio' e reúne mais de 200 pessoas para exercícios a céu aberto

 Iniciativa mundial que incentiva combate ao sedentarismo aconteceu nesta quarta (30). Alunos da SEMEL participaram de aulas de ginástica, zumba, atletismo, futebol e capoeira


Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- Para motivar a população a praticar atividades físicas e assim melhorar a saúde física e mental, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), aderiu ao “Dia do Desafio”. Nesta quarta-feira (30), a ação promoveu o encontro de mais de 200 alunos na Vila Olímpica para aulas de ginástica, zumba, atletismo, futebol e capoeira a céu aberto.

Foto: Thiago Loureiro
Essa já é a 24ª edição do “Dia do Desafio”, iniciativa que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio e conta com mais de 3 mil cidades inscritas em mais de 14 países. Os municípios que aceitaram participar da competição terão que mobilizar o maior número de pessoas para a prática de atividades físicas e esportivas em 3 anos (2018 a 2020).

Foto: Thiago Loureiro
A meta é incentivar as pessoas a se exercitarem por pelo menos 15 minutos ao dia. Quem adotou esse hábito saudável há cerca de dois anos foi Letícia Louzeiro, de 60 anos, que atualmente faz as atividades no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) e também na Vila Olímpica. 

“O esporte pra mim é tudo de bom, é o que ajuda a minha saúde física e mental, me dá ânimo para fazer minhas tarefas do dia. Todos precisam se movimentar também e sair do sedentarismo”, disse a moradora do bairro Vila Nascente.


Foto: Thiago Loureiro
A Vila Olímpica atende, em média, duas mil pessoas por dia em diversas atividades, como ginástica, balé, jazz, capoeira, judô, caratê, handball, vôlei, basquete, futsal, futebol, atletismo, entre outros. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, a unidade passará por uma reforma em breve. 

“Queremos melhorar a estrutura para os nossos atletas poderem praticar as atividades com conforto. Entre as prioridades da obra estão a construção de uma nova sala de balé, a reforma da pista de atletismo e da quadra poliesportiva e a melhoria da iluminação local”, declarou o gestor.

Foto: Thiago Loureiro
Para se tornar aluno das diversas modalidades gratuitas oferecidas pela Vila Olímpica, basta ir à unidade (localizada na Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e se inscrever. É preciso apresentar declaração escolar (em caso de crianças e jovens), atestado médico, uma foto 3x4 e cópias da certidão de nascimento, RG do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.