quarta-feira, 2 de maio de 2018

Festa do Trabalhador atrai multidão e motociclistas fazem a festa em Queimados



Cerca de 15 mil pessoas lotaram a Praça dos Eucaliptos em tradicional evento que teve mais de 10 horas de shows

Marina Mendes - O rock in roll e as motocicletas tomaram conta da Praça dos Eucaliptos, em Queimados, na última terça-feira (1). Em comemoração ao feriado de 1º de maio e ao 19ª aniversário do Motoclube Tarântulas, mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador animou a cidade, reunindo cerca de 15 mil pessoas.  Com o apoio da Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento contou com shows desde as primeiras horas da manhã até o anoitecer.  

A festa começou com a motociata, que partiu de Nova Iguaçu e foi até a praça, com cerca de 800 motocicletas. Foram motos de todos os tipos e tamanhos, coletes de couro, roupas pretas e gente de todo Brasil espalhada pelo evento. A festa contou com os shows das bandas Séptimos, Rock na Rua, Skama, Titânia, Obscura e Gralhas, além da participação especial de Sérgio Lousada. Foram mais de 10 horas de música, entre hits internacionais e nacionais, que agitaram a todos os presentes.

O Prefeito Carlos Vilela, esteve presente e aproveitou a oportunidade para desejar felicitações tanto para o motoclube quanto aos trabalhadores. “Estamos dando continuidade ao projeto da Festa do Trabalhador, pois vemos que é um marco cultural da nossa cidade de grande importância. Além disso, com a comemoração no dia 1º de maio, é uma chance de oferecer um momento de relaxamento e diversão aos trabalhadores queimadenses”, declarou.

Já o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, destacou o apoio do governo na realização do evento. “Demos todo suporte logístico, como, por exemplo, a estrutura de palco, luz e som. Essa é uma festa bem tradicional que já entrou para o nosso calendário oficial de eventos. Tudo transcorre num clima de paz e harmonia”, destacou.

Quem veio de outro município para conferir o aniversário do Tarântulas foi Luiz Carlos do Amaral, mais conhecido como Cigano, de 66 anos. Com um traje que facilmente lembra Jack Sparrow, do filme “Piratas do Caribe”, o morador de Nilópolis chamou atenção de quem passava pelo local. “Estou há 15 anos nesse estilo de vida. Pertenço ao grupo Gypsy Hell, de São Paulo, mas vim aqui hoje prestigiar ao Tarântulas, que é um motoclube sério e de respeito. O evento é uma oportunidade para encontrar os amigos”, afirmou.

E para quem acha que o cenário do rock não é também de amor, está muito enganado. Os motociclistas Danielle Rodrigues, de 36 anos e Marcondes, de 51, fizeram da festa o local para comemorar suas bodas de Estanho. Isso porque os dois se encontraram na edição de 2008 e de lá para cá nunca mais se separaram.

“Há 10 anos nos encontramos aqui e nunca mais nos separamos. A festa começou a ser parte da nossa história. O evento tem tudo que a gente ama, tem moto, tem trabalhador. É uma série de coisas maravilhosas”, contou Danielle.  


Um comentário:

  1.  #nacionalacaopatriotica
    whatsapp (66)984274479
              mensagem da nacional

                      acao patriotica

    nos dizem sobre globalizacao mas na esfera de municipios que outrora em outros tempos foram catalisadores do desenvolvimento hoje sendo espectadores ja que no mundo atual desse agronegocio cosmopolita a pequena cidade pós-exodo rural sofre com a globalizacao ,o que eu venho nao com um mero texto mostrar o que todos sabem mais indicar um caminho muito superior a agricultura familiar ou essa infame  vulgarizada concepcao de reforma agraria dois conceitos corrompidos ,caminho que les digo tampoco é o cooperativismo e sim a luta em nao necessitar de investimento estrangeiro ou sobreviver da ajuda da Uniāo,o que defendo que as escolas sejam fabricas de genios e que produzam arte e ciencia com lucro,que todo municipe possa trabalhar em uma fabrica ou empresa em seu tempo livre e tenha parte em seu lucro ,nao queremos apenas microcredito ,queremos gerar nosso proprio credito, e por fim á licitacoes com empresas de outras cidades ou seja lucro ou receita deve permanecer localmente,o ESTADO É SAGRADO mais do que a exequibilidade ,nenhum governo deve viver com déficit e somente nascera um bom governo com um Orçamento feito por idealistas que semeiam uma cidade plena de trabalhadores e intelectuais 


    contato: (66)984274479 whatsapp
    email:goethe717@gmail.com

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.