quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Educação ambiental é tema de passeio escolar em Queimados

Alunos da Escola Municipal Metodista visitaram Estação de Tratamento de Água do Guandu

Rafaela Diniz - Os problemas causados pelo crescimento populacional, urbanização, industrialização, desmatamento, erosão, poluição atmosférica, aquecimento global, destruição da camada de ozônio, dentre outros, obrigaram o mundo a refletir sobre a necessidade de impulsionar a Educação Ambiental. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal do Ambiente, ofereceu na última terça feira (09), um passeio de campo para os alunos da Escola Municipal Metodista.

A iniciativa faz parte do programa ‘Ambiente e Você’ da Secretaria do Ambiente que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 35 alunos, dos 3º e 4º anos, visitaram a Estação de Tratamento de Água do Guandu, a maior do mundo, que é responsável por abastecer os municípios do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Itaguaí.

Para o Secretário Municipal de Ambiente, Cacau Nogueira, a visita irá contribuir bastante com a conscientização das crianças. “Temos que educar nossos alunos, para que saibam a importância de se preservar o Meio Ambiente. São eles que irão mudar nossa realidade no futuro”, destacou.

Durante a visita, as crianças conheceram a estação, assistiram à uma palestra sobre o caminho das águas, conheceram o viveiro de mudas e ganharam brindes e mudas para plantarem na escola. Além desse passeio, mais oito estão programados para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.