Durante todo o final de semana, cerca de 30 expositores participam do evento na Praça Nossa Senhora da Conceição
Rafaela Diniz - Visando fomentar o comércio local e oferecer um ambiente de lazer para a população, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove este final de semana seu Primeiro Festival Gastronômico Popular.
Com início na noite desta sexta-feira (11), o festival conta com mais de 30 expositores, que oferecem uma vasta opção culinária. Da tradicional comida mineira à exótica comida japonesa, o cardápio é ilimitado e concentrado em um só lugar, a tradicional Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados.
Para o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, que esteve presente na abertura do festival, essa é mais uma conquista para a economia do município. “A ideia principal do evento é alavancar a economia, através do nosso comércio. Em tempos de crise, precisamos oferecer aos comerciantes locais, alternativas para que não percam suas vendas. Assim, o dinheiro gerado dentro do município permanece nele, aquecendo nossa economia. Além disso, o evento ainda oferece uma opção de lazer perto de casa para a população”, explicou.
A Praça Nossa Senhora da Conceição permanece com os estandes oferecendo diversas especiarias, além de foodtruk e até biketruck. Além das opções gastronômicas, o festival também traz na programação música, cultura e artesanato.
As irmãs Isabela e Beatriz Cardoso, de 16 anos, estiveram no festival na noite desta sexta-feira e acharam a inciativa muito legal. “Viemos passear aqui na praça, pra ver como que seria o evento. Viemos com uns amigos hoje e vamos voltar amanhã e domingo. Está tudo uma delícia, compramos um hambúrguer artesanal e adoramos. Tomara que tenham mais edições do festival”, disse.
O Festival Gastronômico acontece neste fim de semana. Neste sábado (12), está programado para começar às 14h e no domingo (13), às 09h. A atração musical principal deste sábado fica por conta da Banda Rio 40 graus e do DJ Juninho General.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.