segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Torneio de sinuca possibilita interação entre os idosos de Queimados

Competição realizada no salão de jogos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade reuniu galera da “melhor idade” para se divertir e descontrair

Foto: Rafaela Diniz
Aline Lopes- Momentos de diversão, disputa e, claro, muita descontração. Esse foi o cenário do primeiro torneio de bilhar promovido pela Prefeitura de Queimados, na última sexta-feira (18), no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). No fim, após boas jogadas e muita habilidade demonstrada, foi definido o grande vencedor da competição: o morador do bairro Vila Nascente, Gerley de Souza, de 60 anos. O evento teve por objetivo possibilitar maior interação entre os idosos que freqüentam o espaço.

O CELTI é um espaço reservado para os idosos praticarem atividades físicas e conhecem outras pessoas. O local conta com piscina aquecida, sala de musculação, salão de jogos, aulas de dança, artesanato, entre outras atividades. Ao todo, cerca de 1500 moradores estão cadastrados na unidade.

Foto: Rafaela Diniz
Para o Secretário Municipal de Assuntos Institucionais/ Terceira Idade, Carlos Albino, espaços como o CELTI são importantes para elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos. “Eles precisam de um local para praticar atividades físicas com segurança, todas as nossas salas aqui ajudam eles de certa forma, o salão de jogos, por exemplo, auxilia na coordenação motora, no raciocínio, na concentração e é uma aliada contra a depressão”, concluiu.

Foto: Rafaela Diniz
O ganhador Gerley, que raramente joga uma partida de sinuca com os amigos, aprovou o torneio de bilhar. “Isso aqui é muito bom, vai muito além de uma competição, é diversão, lazer, poder fazer amigos, fora os benefícios que traz para a nossa vida”, declarou.

O Torneio de Bilhar foi um sucesso entre os idosos, que fizeram da competição um momento saudável para se divertir com os amigos. Os vencedores foram: 1° Gerley de Souza, 2° Ailton Alves e 3° Jorge Luiz.  Cada um foi premiado com troféus de acordo com a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.